A Blizzard expulsou uma série de leads de longa data e alto perfil.
Conforme relatado pela primeira vez por Kotaku , o diretor do jogo Diablo 4 e uma de suas faces mais públicas, Luis Barriga, foi despedido da Blizzard. O designer-chefe de Diablo 4, Jesse McCree, também foi dispensado, ao lado do designer de World of Warcraft, Jonathan LeCraft.
três saídas foram anunciadas internamente, sem que a empresa fornecesse um motivo. Mais tarde, a Activision Blizzard os confirmou ao Kotaku.
“Temos uma lista de desenvolvedores talentosos e profunda já instalada e novos líderes foram designados quando apropriado”, diz a declaração. “Estamos confiantes em nossa capacidade de continuar o progresso, oferecer experiências incríveis aos nossos jogadores e seguir em frente para garantir um ambiente de trabalho seguro e produtivo para todos”.
Jesse McCree é, como os fãs de Overwatch devem saber, o homônimo do herói cowboy do jogo. McCree e LeCraft apareceram na agora infame foto tirada na “Cosby Suite” da BlizzCon 2013, um lugar que alguns dizem ser um terreno fértil para assédio e cortejo de funcionárias e fãs. Cory Stockton, outro designer-chefe visto na foto, não está entre os que foram dispensados hoje, mas de acordo com Kotaku, Stockton foi colocado em licença.
Dado que a Blizzard removeu todas as menções ao ex-desenvolvedor de World of Warcraft, Alex Afrasiabi do jogo, será interessante ver se o mesmo é feito com McCree de alguma forma em Overwatch.
Isso ocorreu na sequência da destituição do presidente J. Allen Brack pela Blizzard e do chefe de RH Jesse Meschuk no início deste mês, depois que um processo movido pelo Estado da Califórnia contra a Activision Blizzard por assédio generalizado e tratamento desigual de mulheres e minorias tornou-se público.
Qual a sua opinião?