Red Faction: Armageddon é sua própria destruição?
-1
-1 points

A franquia Red Faction sempre foi conhecida principalmente por permitir a destruição em massa de todo o cenário, e também por abordar temas como governos opressores, já que na série inteira é mostrada a população tentando acabar com essa opressão e tornar Marte um bom lugar para se viver.

Entretanto em Red Faction: Armageddon a trama é um pouco diferente. Se passaram 50 anos desde os eventos de Red Faction: Guerrilla, desta vez o jogo acompanha os passos do mercenário Darius Mason, neto do protagonista do game anterior. Uma missão fracassada resultou na saída dos seres humanos da superfície de Marte, os forçando a buscar refúgio no subterrâneo, após esse acontecimento, Darius se vê à frente de uma raça alienígena que pretende retomar o planeta.

Advertisement


Pontos Positivos

Armamento variado

O game possui um variado arsenal que provavelmente vai empolgar os amantes do gênero. As opções vão desde: armas tradicionais como martelo e a escopeta até a “Magnet gun”, que concede ao jogador a oportunidade de atrair dois objetos um contra o outro e desta maneira destruindo grandes estruturas. Um lança-explosivos que gruda no alvo antes de detonar e um rifle de precisão que desintegra inimigos são mais alguns exemplos de armas, não falta maneiras de enfrentar os aliens. Não podemos esquecer dos veículos, podemos controlar naves e robôs que ajudam a dar mais variedade ao gameplay.

Destruição absoluta

A ação em “Armageddon” é muito mais direta do que em “Guerrilla”, porém, a desenvolvedora procurou manter a capacidade destrutiva do jogador. Estruturas e objetos nos cenários podem ser destruídos, explodidos ou desintegrados e o game incentiva a realizações de tais atos e fora que ver uma usina inteira vir abaixo depois de alguns explosivos é uma das coisas mais satisfatórias deste jogo.

Modo Infestation

Este título além da campanha principal contém alguns modos extras, o mais interessante é o “Infestation”, que consiste em enfrentar hordas de inimigos com suporte até quatro jogadores. São 30 etapas na qual a dificuldade aumenta de acordo com o avanço. É algo bem parecido com o modo horda da franquia “Gears of War” por exemplo. Prolonga a vida útil do game e diverte, principalmente para aqueles que gostam de partidas online com os amigos.

Pontos negativos

Ambientações pobres

O jogador passará grande parte do tempo nos subterrâneos de Marte em “Armageddon”. Tanto tempo que, de repente, vai começar a perceber o quanto os cenários são genéricos e repetitivos. Grande parte das ambientações se resumem a cavernas e mais cavernas com alguns cristais de cores diferentes aqui e ali e restos de estruturas velhas que indicam que já houve uma colônia humana ali. São passos para trás no quesito evolução técnica em comparação ao mundo aberto e variado do título anterior. Essa situação é tão ruim que chega ao ponto de limitar o poder de algumas armas como o “Singularity Cannon”, que gera um buraco negro no qual merecia um cenário urbano cheio de torres, antenas e veículos para demonstrar todo o seu potencial de destruição.

Personagens sem graça

Dificilmente algum personagem desta história ira lhe marcar, nem mesmo o protagonista, que no máximo fará você se lembrar dele até o final da aventura. Infelizmente são personagens pouco inspirados e sem nenhuma originalidade. Os inimigos que Darius enfrenta conseguem ser ainda piores, totalmente genéricos em todos os sentidos possíveis, enquanto alguns parecem ter saído diretamente de filmes fracos de ficção científica, outros lembram até alguns vilões “toscos” de “tokusatsu”, como os de Ultraman, Power Rangers e Jaspion.

Exageradamente linear

A exploração dos ambientes é extremamente rasa e as missões basicamente giram em torno de seguir em frente e eliminar os adversários que surgem pelo caminho. Sem facções, missões secundárias e a liberdade de ação de “Guerrilla”, “Armageddon” é uma experiência bastante limitada para os fãs da franquia ou de ficção científica.

 

Dicas e curiosidades:
  • Este foi um dos jogos que os assinante Live Gold receberam no mês de agosto de 2017.
  • Depois que você termina o jogo será desbloqueada uma arma de unicórnio em que ele atira arco-íris pelo ânus e desintegra tudo.
  • As vendas de Red Faction: Armageddon foram tão ruins que foi considerado um fracasso comercial pela THQ.
  • Até hoje não foram revelados os números reais de vendas e de perda de dinheiro em cima do jogo, mas é um fato que “Armageddon” e até mesmo “Guerrilla” que também trouxe prejuízos financeiros, contribuíram para falência da THQ.
  • Após declarar falência em dezembro de 2012, uma de suas subsidiárias chamada Volition foi comprada em um leilão pela Deep Silver.
Ficha técnica
  • Desenvolvedora: Volition
  • Distribuidora: THQ
  • Ano de lançamento: 2011
  • Plataformas: PC, Xbox 360 e PlayStation 3
  • Gêneros: Tiro em terceira pessoa
  • Direção de arte - 3/10
    3/10
  • Som - 5/10
    5/10
  • Gameplay - 6/10
    6/10
  • Diversão - 6/10
    6/10

Resumo

Red Faction: Armageddon é um jogo que pode ser divertido para quem não tiver o que jogar, contém um excelente mecanismo de física que permite a destruição dinâmica dos ambientes, porém, nem mesmo a demolição divertida consegue esconder os grandes erros deste game e seu protagonista que você não lembrará na manhã seguinte quando acordar.

Overall
5/10
5/10
0/10
Recomendação do Usuário
0/10 (0 votes)

Advertisement
Não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Galáxia Nerd nas redes sociais para ficar por dentro do Universo Nerd  – Facebook, TwitterInstagram.

Confira o nosso programa "Galáxia Nerd"


Ixi! E agora, qual sua reação?

Gostei Gostei
0
Gostei
Uau Uau
0
Uau
Nãaoo Nãaoo
1
Nãaoo
Confuso Confuso
0
Confuso
Gabriel Corrêa
Sou amante da cultura nerd em geral e também sou louco pela arte do cinema. Porém, minha verdadeira paixão são os Video Games. Não tenho restrições de plataformas, gosto de jogar em todas seja Nintendo, Xbox ou PlayStation. Meus gêneros de jogos favoritos são: rpg, puzzle, aventura e survival horror. Mas procuro jogar de tudo, principalmente para aumentar meu conhecimento e experiência gamer.
Choose A Format
Poll
Voting to make decisions or determine opinions
Convencional
Formatted Text with Embeds and Visuals
Ranked List
Upvote or downvote to decide the best list item
Meme
Upload your own images to make custom memes