Xbox Series X/S vendidos não serão revelados
Phil Spencer em entrevista revelou que a Microsoft não irá mais revelar a quantidade de consoles vendidos nessa nova geração, apenas a quantidade de usuários ativos mensalmente.
Segundo Spencer, mesmo que o Xbox Series venda mais do que o PS5, ele acredita que a métrica de número de usuários ativos mensalmente é mais importante que a quantidade de consoles vendidos.
Veja um trecho da sua entrevista ao The Guardian:
Prometo que não farei isso.
Sei que parece manipulador e peço desculpa por isso, mas não quero que o foco da minha equipe esteja nas vendas de consoles. O primeiro resultado de todo o trabalho que fazemos é ver quantos jogadores temos e com que frequência jogam. É isso que motiva o Xbox.
Se começarmos a destacar outras coisas, publicamente ou internamente, isso vai mudar o nosso foco. Coisas sem retrocompatibilidade tornam-se menos interessantes. Colocar os nossos jogos no PC se torna uma razão para alguém não comprar uma Xbox Series X.”
Vou manter a palavra. Revelamos publicamente o número de jogadores. É isso que nos motiva, não quantas peças de plástico vendemos.
Xbox Series X e Xbox Series S chegou ao mercado em 10 de novembro em todo o mundo.
O que acham dessa decisão do tio Phil?
Fonte: Eurogamer