10 HQs nacionais que você precisa conhecer
1
1 point
Advertisement

E aí, fãs de HQs, tudo bem? vamos para mais uma lista (tentarei ser breve, para a matéria não ficar muito grande. Rs)

Advertisement

1 – O Elísio: uma jornada ao inferno (AVEC Editora)

Obra de Renato Dalmaso

“O BRASIL NA SEGUNDA GUERRA MUNDIAL! Quando enviados à italia, para lutar contra as tropas do nazifascismo, o jovem eliseu e Seus irmãos de armas deparam-se com um país em ruínas. Todo horror e miséria causados pela guerra tornam-se a rotina destes soldados brasileiros, Marcando suas vidas para sempre.”

2 – Necromorfus (Série)

A HQ Necromorfus, publicada pelo selo RQT Comics, conta com roteiro de Gabriel Arraias e arte de Magenta King

“Já imaginou conseguir se transformar em alguém que já morreu? Necromorfus, personagem criado por Gabriel Arrais, conta a história de Douglas, um adolescente que pode assumir a forma e ter as recordações de qualquer pessoa morta, bastando para isso apenas tocar em qualquer resto mortal desta pessoa. Porém, tudo tem o seu preço… Após adquirir esse dom, ele só consegue sentir algum prazer ou emoção sendo outra pessoa. E pra piorar, ele está eternamente preso em seu corpo de 16 anos, sem poder envelhecer jamais.”

“Douglas pode ser qualquer pessoa que morreu, só não pode ser ele mesmo.”

3 – Never Die Club (Série)

Selo “ Quadro a Quadro”

O Never Die Club foi concebido em 2010 (criado por Marcello Fontana), quando começou a ser escrito. As artes foram produzidas pelo desenhista Thony Silas, contando também com a arte-final por Elton Thomasi e Mano Araújo, além da colorização pelo artista plástico Paulo Torinno.

“Uma guerra silenciosa é travada há séculos. De um lado, os imortais e, de outro, herdeiros de uma ordem medieval. Mas seria a imortalidade real ou uma terrível metáfora para um grupo que há séculos subjuga secretamente a humanidade?

Em meio à guerra estão nossos personagens centrais: Tristan, o propositadamente ineficiente hitman dos imortais e Venus´ Garden, uma imortal que pretende viver uma história de amor com um cara normal.

Mas este tabuleiro tem mais do que espaços pretos e brancos. Nem sempre as peças se movimentam conforme as regras e apenas um peão pode mudar todos os rumos da partida. Um triângulo de amores, traições e vinganças se fecha nas ruas de Havana, Amsterdam, São Paulo e Paris, mostrando que, no Never Die Club, viver para sempre pode ser um fardo pesado a se carregar.”

4, Angola janga

Obra de Marcelo D'Salete

Editora Veneta

Marcelo D’Salete, autor de Encruzilhada e do sucesso internacional Cumbe, pesquisou e preparou-se para contar a história dessa rebelião, chamada Palmares, que tornou-se nação, referência maior da luta contra a opressão e o racismo no Brasil. O resultado é um épico no qual o destino do país é decidido em batalhas sangrentas, mas que demonstra a delicada flexibilidade da resistência às derrotas.Um romance histórico em quadrinhos que fala de Zumbi, e de vários outros personagens complexos como Ganga Zumba, Domingos Jorge Velho, Ganga Zona e diversos homens e mulheres que compõe o retrato de um momento definidor do Brasil. 

5, Grand Prix METANOIA

Obra de Luciano Salles

“Em um deserto de areia e sal, uma corrida entre dois pilotos irá para além de suas habilidades e da desejada bandeirada final, transcendendo de forma dura e questionadora a realidade entre eles.”

6, ÚLTIMO ASSALTO

Roteiro de Daniel Esteves

Arte de Alex Rodrigues

Editora Zapata Edições

“O drama policial Último Assalto mostra a história de Kevin, morador de uma periferia de São Paulo que sonha em ser um grande lutador de boxe. Buscando superar um crime do passado, ele volta a treinar em uma academia popular após dois anos afastado. Porém, uma sequência de eventos revelará que alguns dos seus maiores desafios talvez não estejam nos ringue.”

7,Bizarra

“Bizarra” é uma HQ lançada de forma independente por Sílvio DB .

Entre carcaças de dinossauros e cidades carcomidas pela peste, Bizarra carrega em suas patas a esperança e a coragem das fêmeas, na missão de curar o mundo. Uma história de ficção científica, com pitadas de aventura e terror, cheia de reflexões sobre vida, morte, o feminino e o poder transformador da compaixão e do conhecimento. Num momento em que vivemos uma espécie de culto à ignorância e negação do conhecimento científico, trata-se de uma metáfora sobre as "pestes" que nos assolam.

8, La Sombra (Série)

Obra de Micaías Ramos

Editora Blue Comics

A Super-Heroína que MATA estupradores.

“Neste primeiro volume da série, a personagem La Sombra é
Apresentada ao publico….
Resquícios de seu passado sombrio, sua personalidade e muito mais, serão devidamente expostos em: La sombra."

A HQ marcou o recomeço do universo compartilhado da editora Blue Comics

9, Os desviantes (Série)

Roteiros de Gabriel Wainer e Rafa Kraus 

Arte de Juliano Henrique 

Editora Guará

Os desviantes explora o gênero de fantasia, em um brasil onde voar é possível, a junção do homem com o computador é uma realidade para poucos e ser herói é uma questão mais necessária do que nunca. Num país ainda mais dividido entre ricos e pobres, as castas privilegiadas – a chamada fortaleza – tenta dominar as zonas periféricas auto-proclamadas resistência, onde vivem os desamparados, as cobaias para experimentos “transumanos”. é na luta entre essas duas forças que nossos improváveis heróis “Fióti”, Tom e Anita entram em cena. Uma guerra civil ideológica-tecnológica, onde voltar para casa será uma grande aventura.”

HURULLA (Série)

Obra de Clayton InLoco
Editora Devaneio

"Hurulla se passa em um universo de fantasia, contando a história de um cavaleiro misterioso que caminha pelo mundo guardando um segredo que vale sua vida. Vários adjetivos cercam esse homem. Maldito, honrado, mercenário, aventureiro, cavaleiro ou desocupado. Mas quem é Hurulla?

Cheia de reinos esplendorosos, golpes de espadas e muita feitiçaria, a saga segue um homem que vive com o peso de suas escolhas, perseguido pelo passado e perambulando por um mundo repleto de perigos e mistério."

Ufa, encerramos aqui mais uma lista. Deixa aí, nos comentários, o teu top 10 de HQs nacionais.

Ah, e que tal batizarmos este nosso "quadro"? Chega de "listinha" rs Deixem as sugestões, tambbém, nos comentários! 

Advertisement


Não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Galáxia Nerd nas redes sociais para ficar por dentro do Universo Nerd  – Facebook, TwitterInstagram


Confira o nosso programa "Galáxia Nerd"


Ixi! E agora, qual sua reação?

Gostei Gostei
2
Gostei
Uau Uau
0
Uau
Nãaoo Nãaoo
0
Nãaoo
Confuso Confuso
0
Confuso
MRamos

Choose A Format
Poll
Voting to make decisions or determine opinions
Convencional
Formatted Text with Embeds and Visuals
Ranked List
Upvote or downvote to decide the best list item
Meme
Upload your own images to make custom memes