10 HQs nacionais que você precisa conhecer

Compartilhar

E aí, fãs de HQs, tudo bem? vamos para mais uma lista (tentarei ser breve, para a matéria não ficar muito grande. Rs)


1 – O Elísio: uma jornada ao inferno (AVEC Editora)

Obra de Renato Dalmaso

“O BRASIL NA SEGUNDA GUERRA MUNDIAL! Quando enviados à italia, para lutar contra as tropas do nazifascismo, o jovem eliseu e Seus irmãos de armas deparam-se com um país em ruínas. Todo horror e miséria causados pela guerra tornam-se a rotina destes soldados brasileiros, Marcando suas vidas para sempre.”


2 – Necromorfus (Série)

A HQ Necromorfus, publicada pelo selo RQT Comics, conta com roteiro de Gabriel Arraias e arte de Magenta King

“Já imaginou conseguir se transformar em alguém que já morreu? Necromorfus, personagem criado por Gabriel Arrais, conta a história de Douglas, um adolescente que pode assumir a forma e ter as recordações de qualquer pessoa morta, bastando para isso apenas tocar em qualquer resto mortal desta pessoa. Porém, tudo tem o seu preço… Após adquirir esse dom, ele só consegue sentir algum prazer ou emoção sendo outra pessoa. E pra piorar, ele está eternamente preso em seu corpo de 16 anos, sem poder envelhecer jamais.”

“Douglas pode ser qualquer pessoa que morreu, só não pode ser ele mesmo.”


3 – Never Die Club (Série)

Selo “ Quadro a Quadro”

O Never Die Club foi concebido em 2010 (criado por Marcello Fontana), quando começou a ser escrito. As artes foram produzidas pelo desenhista Thony Silas, contando também com a arte-final por Elton Thomasi e Mano Araújo, além da colorização pelo artista plástico Paulo Torinno.

“Uma guerra silenciosa é travada há séculos. De um lado, os imortais e, de outro, herdeiros de uma ordem medieval. Mas seria a imortalidade real ou uma terrível metáfora para um grupo que há séculos subjuga secretamente a humanidade?

Em meio à guerra estão nossos personagens centrais: Tristan, o propositadamente ineficiente hitman dos imortais e Venus´ Garden, uma imortal que pretende viver uma história de amor com um cara normal.

Mas este tabuleiro tem mais do que espaços pretos e brancos. Nem sempre as peças se movimentam conforme as regras e apenas um peão pode mudar todos os rumos da partida. Um triângulo de amores, traições e vinganças se fecha nas ruas de Havana, Amsterdam, São Paulo e Paris, mostrando que, no Never Die Club, viver para sempre pode ser um fardo pesado a se carregar.”


4, Angola janga

Obra de Marcelo D'Salete

Editora Veneta

Marcelo D’Salete, autor de Encruzilhada e do sucesso internacional Cumbe, pesquisou e preparou-se para contar a história dessa rebelião, chamada Palmares, que tornou-se nação, referência maior da luta contra a opressão e o racismo no Brasil. O resultado é um épico no qual o destino do país é decidido em batalhas sangrentas, mas que demonstra a delicada flexibilidade da resistência às derrotas.Um romance histórico em quadrinhos que fala de Zumbi, e de vários outros personagens complexos como Ganga Zumba, Domingos Jorge Velho, Ganga Zona e diversos homens e mulheres que compõe o retrato de um momento definidor do Brasil. 


5, Grand Prix METANOIA

Obra de Luciano Salles

“Em um deserto de areia e sal, uma corrida entre dois pilotos irá para além de suas habilidades e da desejada bandeirada final, transcendendo de forma dura e questionadora a realidade entre eles.”


6, ÚLTIMO ASSALTO

Roteiro de Daniel Esteves

Arte de Alex Rodrigues

Editora Zapata Edições

“O drama policial Último Assalto mostra a história de Kevin, morador de uma periferia de São Paulo que sonha em ser um grande lutador de boxe. Buscando superar um crime do passado, ele volta a treinar em uma academia popular após dois anos afastado. Porém, uma sequência de eventos revelará que alguns dos seus maiores desafios talvez não estejam nos ringue.”


7,Bizarra

“Bizarra” é uma HQ lançada de forma independente por Sílvio DB .

Entre carcaças de dinossauros e cidades carcomidas pela peste, Bizarra carrega em suas patas a esperança e a coragem das fêmeas, na missão de curar o mundo. Uma história de ficção científica, com pitadas de aventura e terror, cheia de reflexões sobre vida, morte, o feminino e o poder transformador da compaixão e do conhecimento. Num momento em que vivemos uma espécie de culto à ignorância e negação do conhecimento científico, trata-se de uma metáfora sobre as "pestes" que nos assolam.


8, La Sombra (Série)

Obra de Micaías Ramos

Editora Blue Comics

A Super-Heroína que MATA estupradores.

“Neste primeiro volume da série, a personagem La Sombra é
Apresentada ao publico….
Resquícios de seu passado sombrio, sua personalidade e muito mais, serão devidamente expostos em: La sombra."

A HQ marcou o recomeço do universo compartilhado da editora Blue Comics


9, Os desviantes (Série)

Roteiros de Gabriel Wainer e Rafa Kraus 

Arte de Juliano Henrique 

Editora Guará

Os desviantes explora o gênero de fantasia, em um brasil onde voar é possível, a junção do homem com o computador é uma realidade para poucos e ser herói é uma questão mais necessária do que nunca. Num país ainda mais dividido entre ricos e pobres, as castas privilegiadas – a chamada fortaleza – tenta dominar as zonas periféricas auto-proclamadas resistência, onde vivem os desamparados, as cobaias para experimentos “transumanos”. é na luta entre essas duas forças que nossos improváveis heróis “Fióti”, Tom e Anita entram em cena. Uma guerra civil ideológica-tecnológica, onde voltar para casa será uma grande aventura.”


HURULLA (Série)

Obra de Clayton InLoco
Editora Devaneio

"Hurulla se passa em um universo de fantasia, contando a história de um cavaleiro misterioso que caminha pelo mundo guardando um segredo que vale sua vida. Vários adjetivos cercam esse homem. Maldito, honrado, mercenário, aventureiro, cavaleiro ou desocupado. Mas quem é Hurulla?

Cheia de reinos esplendorosos, golpes de espadas e muita feitiçaria, a saga segue um homem que vive com o peso de suas escolhas, perseguido pelo passado e perambulando por um mundo repleto de perigos e mistério."


Ufa, encerramos aqui mais uma lista. Deixa aí, nos comentários, o teu top 10 de HQs nacionais.

Ah, e que tal batizarmos este nosso "quadro"? Chega de "listinha" rs Deixem as sugestões, tambbém, nos comentários! 

[zombify_post]
Compartilhar

Reviews

0 %

Notas Usuários

0 reviews
Dar Nota

Deixe um comentário