Conversando em uma transmissão ao vivo do YouTube Live at E3, o diretor Cory Barlog falou sobre God of War.
Segundo ele, o trailer do ano passado era para mostrar o tom do jogo, enquanto que o deste ano serviu para mostrar mais do título e como a jornada de Kratos será.
O barco visto no trailer pode ser controlado e será usado no jogo. Há um foco na exploração e o barco é um dos meios usados para andar ao redor.
Confira o trailer mostrado na E3 2017:
O mundo será bastante violento, além de grande. God of War não possui um mundo aberto, porém, e ainda é bastante focado na narrativa, mas Barlog queria dar aos jogadores mais liberdade. Ele faz uma analogia a um ônibus de turismo: os jogadores podem subir nele para continuar a história e descer quando quiserem.
Barlog mencionou que God of War está rodando em um PS4 padrão no trailer montado. O objetivo com o PS4 Pro é deixá-lo ainda mais bonito.
O combate é rápido e fluido, assim como nos outros games. O machado de Kratos será sua arma básica, enquanto que o arco de seu filho serve como assistência. A colaboração entre ambos é essencial.
Apesar de ser possível jogar do início ao fim, ainda há muito trabalho a ser feito. É como assistir a um filme sem edição, diz Barlog.
Barlog também menciona que ele não revelará o que acontecerá com a Serpente do Mundo mostrada no fim do trailer. Mas diz que será algo inesperado, ainda mais considerando que será uma amiga e não inimiga.
Perguntado quantos puzzles veremos no game, Barlog diz que God of War sempre foi um jogo de aventura e ação clássico com elementos de puzzles, história e combate. O novo game não fugirá disso.
God of War será lançado exclusivamente para o PS4 no início de 2018.
Fonte: PSX Brasil