Monster Hunter World anunciado para plataformas rivais, mas não para Nintendo Switch! 1
+ JogosSwitch

Monster Hunter World anunciado para plataformas rivais, mas não para Nintendo Switch!

Compartilhar
Compartilhar

Durante a conferência da Sony na E3 2017, vimos o primeiro trailer de Monster Hunter World, da Capcom. O título, no entanto, não foi anunciado para Switch, mas sim para PS4 e Xbox One no início de 2018, e mais tarde para PC.

Considerando que Monster Hunter XX foi recentemente anunciado para Switch no Japão, muitos fãs da Nintendo se mostraram otimistas em relação aos títulos futuros da franquia que, todos acreditam, deveriam ser lançados com exclusividade para os consoles da Nintendo, assim como os últimos jogos, MH3, MH3 Ultimate, MH4 Ultimate, MH Generations (X no Japão) e MHXX. Rumores indicam que a Capcom estaria trabalhando em um novo MH para Nintendo Switch, especialmente feito para a plataforma.

Há várias histórias diferentes sobre essa exclusividade da série em consoles da Nintendo, e elas variam em relação à quantidade de títulos (de três à oito, dependendo da fonte). MH World, um título aparentemente mais “ocidentalizado” (baseado no vídeo de ontem) não seguiu essa exclusividade e será lançado no mundo todo. Não é o primeiro título da série a ser lançado para PlayStation e Xbox (longe disso), mas parece ser aquele onde a Capcom colocou mais esforço (em termos de apresentação, pelo menos). Rumores indicam também que a Capcom teria pagado muito não para ter o jogo exclusivamente (já que ele será lançado para Xbox One e PC), mas sim para especificamente impedi-lo de ser lançado para o Switch!

No entanto, parece que Monster Hunter World será diferente dos títulos que vieram antes, com um ambiente multiplayer de onde os jogadores devem poder sair/entrar com facilidade (ao contrário dos títulos anteriores, onde você não pode entrar em uma quest em andamento, nem voltar para uma quest depois de tê-la abandonado), e um mundo mais aberto, com um ecossistema mais realista, e com ciclos de noite e dia. O cenário parece ter um papel maior dessa vez, e influencia na maneira como o jogador irá se comportar, com elementos de stealth envolvidos.

A questão é: será MH World uma nova variante da série principal feita para conquistar os jogadores ocidentais e, ao mesmo tempo, alavancar as vendas do PS4 no Japão (enquanto diminui as do Switch), ou ele é essencialmente MH5? Considerando a importância da portabilidade da série no Japão, pode ser o primeiro caso. Sabemos que não se trata de um spin-off, pois Yuri Araujo, um dos responsáveis pelo jogo, afirmou isso em seu Twitter.

Alguns jogadores se mostraram bem desapontados com a atitude da Capcom, e acreditam que o lançamento desse jogo deve atrapalhar as vendas de MHXX e do próprio Switch no Japão (provavelmente a intenção da Sony).

Outros discordam, já que a maioria dos jogadores de MH está no Japão e a portabilidade da série é um grande diferencial, já que eles podem levar um 3DS (e agora o Switch) com eles para os muitos torneios (oficiais ou não) que acontecem por lá.

Vamos ficar de olho nos próximos passos da Capcom.

Fonte: NintendoLife

Compartilhar
Escrito por
Esdras Reis - GN TEAM -

Criador do Galáxia Nerd e GIG streaming. Sou músico apaixonado por games e séries.

Qual a sua opinião?

Você pode gostar também
Emulador de PS4 shadPS4 adiciona Red Dead Redemption Remastered ao catálogo
+ JogosPCPS4PS5

Emulador de PS4 shadPS4 adiciona Red Dead Redemption Remastered ao catálogo

Emulador de PS4 shadPS4 adiciona Red Dead Redemption Remastered ao catálogo

Capcom dará grande atenção a músicas de Dead Rising Deluxe Remaster  9
+ JogosMicrosoftPCPlayStationPS5Xbox Series

Capcom dará grande atenção a músicas de Dead Rising Deluxe Remaster 

Um representante da Capcom, em comentário ao IGN , confirmou que o relançamento de Dead...

Resident Evil 9: Revenant Shadows será o novo título da franquia 10
+ JogosMicrosoftMobilePCPlayStationPS5Xbox Series

Resident Evil 9: Revenant Shadows será o novo título da franquia

A aguardada sequência da icônica franquia de jogos de terror, Resident Evil...