Olá Nerds…
Bloodstained: Curse of Moon, lançado em 06 de Junho de 2018 como um interessante multiplataforma para Nintendo 3DS, Nintendo Switch, PlayStation Vita, PlayStation 4 e Xbox One; foi desenvolvido pela Inti Creats e dirigido por Koji Igarashi, o diretor da série clássica de Castlevania. Este jogo é uma prévia para o prometido e grande objetivo da campanha do Kickstarter de 2015 para “Bloodstained: Ritual of the Night“, que deveria ser uma continuação espiritual de Castlevania: Simphony of the Nigth.
Enredo
Em Bloodstained: Curse of Moon, temos um agradável game 8 bits, totalmente espelhado em Castlevania, nosso personagem principal é Zangetsu, um matador de demônios que busca sanar seu ódio por um fortíssimo ser maligno que vive em um obscuro castelo. Com espadas, chicotes, magias e companheiros encontrados nesta aventura, conseguiremos concluir o objetivo final. Uma história interessante, mas nada profunda, apenas “um pano de fundo” para a aventura.
Jogabilidade
A jogabilidade de Bloodstained: Curse of Moon, em vista dos recursos que temos hoje para produzir um game, seja retrô ou não, não é das melhores. Os saltos nem sempre são bem executados e algumas mortes bobas contra inimigos ou em plataformas se dão por conta desse ponto mal ajustado.
Sabendo que temos em mãos um derivado de Castlevania clássico com o mesmo diretor, eu esperava algo odioso, entretanto, penso que com o passar do anos o senhor Igarashi desenvolveu amor em seu coração e fez um jogo melhor equilibrado, não que seja fácil, pois isso o game não é, mas é possível jogar de maneira leve e sem maiores problemas. Claro, trata-se de “Castlevania” então não espere nada muito amistoso.
Gráficos
Na classe do 8 bits, Bloodstained: Curse of Moon fez um bom trabalho. Sem maiores bugs como sprites ruins que ficam piscando, como tínhamos nos antigos games. Aqui, a paleta de cores e a animação do seu personagem, juntamento com a dos inimigos, esta bem fluida, até mesmo quando temos muitos obstáculos na tela.
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