A petição iniciada pela embaixadora do GLAAD, GiannaCollier–Pitts, para que a bissexualidade da Mulher-Maravilha seja explorada nos cinemas está quase chegando ao seu objetivo: com uma meta de 15 mil assinaturas, o abaixo-assinado já soma mais de 11 mil apoiadores.
Nas HQs no run escrito por Greg Rucka é revelado que a Mulher-Maravilha já teve relações com outras amazonas que moram na Ilha Paraíso mas para ela isso não é ser gay, afinal , na Ilha Paraíso como não existem homens uma relação com uma mulher é algo normal.
Collier-Pitts falou o seguinte sobre a questão:
“Uma Amazona não olha pra outra Amazona e diz ‘você é gay’. Elas não fazem isso. O conceito não existe. Agora, a pergunta é se Diana se apaixonou e teve relações com outras mulheres. A resposta obviamente é sim. Ela não vai embora por que ama Steve. Ela quer conhecer e salvar o mundo, e decide fazer esse sacrifício“
A própria Gal Gadot já havia comentado sobre a possibilidade de isso ter sido explorado no primeiro filme:
“Não conversamos sobre isso durante a produção do filme, mas li os comentários do Greg Rucka – roteirista da HQ da personagem – e concordo completamente com ele. Ela não se relaciona com outra mulher nesse filme, mas não tem problema. Ela é uma mulher que ama pessoas, independente do sexo. Acredito que ela seja bissexual“
Na opinião desse que vos escreve seria interessante essa abordagem sobre a personagem! Não precisa ser algo escancarado! Pode ser uma referencia sutil! Uma piada sobre o assunto! O que não dá pra ignorar é o fato de que as amazonas mantinham relações umas com as outras! Ou você acham que um bando de mulheres numa ilha paradisíaca ficam fazendo tricô o dia inteiro?
Mulher-Maravilha 1984 chegará aos cinemas em 1º de novembro de 2019.
Qual a sua opinião?