Game Retrô - Pokémon Red/Blue
1
1 point

Olá tripulantes da nave Galáxia Nerd! Hoje no Game Retrô falaremos de um jogo que marcou gerações e iniciou uma das franquias mais rentáveis da Nintendo!

Imagem relacionada

Advertisement

Pokémon Red/Blue (estou falando dos dois juntos, pois os jogos são praticamente iguais) foram lançados para o Game Boy em 1996. O jogo é um RPG em que você controla um garoto que irá iniciar sua jornada na região de Kanto. Seus dois grandes objetivos no jogo são derrotar a Elite dos 4 para se tornar o melhor treinador de todos (mas para isso primeiro você precisa vencer os 8 lideres de ginásio para ter o direito de encarar a Elite 4 que são os treinadores mais fortes do jogo) e capturar os 150 Pokémon para completar a Pokedex.

Resultado de imagem para Pokémon Red/Blue

Para iniciar sua jornada você deve escolher um Pokémon inicial e utilizando o item pokeball capturar os Pokémon selvagens que encontra nas gramas e cavernas. Alguns Pokémon mais fracos podem ser capturados jogando a pokeball direto, mas outro precisa primeiro apanhar um pouco e quando seus hps estiverem baixo aí sim você joga a pokeball e captura o infeliz. Você pode comprar itens (incluindo as pokeball) nos Market, recuperar a energia e guardar, trocar seu Pokémon (pois você só pode carregar seis com você) nos Pokecenter que em toda cidade tem.

Resultado de imagem para Pokémon Red/Blue

Além dos objetivos citado acima, no caminho você irá cruzar com o Team Rocket, um grupo de bandidos e consequentemente terá que enfrenta-los.

Resultado de imagem para Pokémon Red/Blue team rocket

Pokémon pode parecer um jogo bem idiota no inicio, mas conforme você vai entendendo a jogabilidade e os objetivos você vicia. Hoje em dia essa primeira versão do Red/ Blue são bem “feias” visualmente falando, mas é bacana ver que um jogo simples e “feio” deu origem a uma franquia que hoje em dia é uma das minas de ouro da Nintendo. Em 2004 foram lançados Pokémon Fire Red e Leaf Green que são remakes para o Game Boy Advance, os jogos se tornaram muito bonitos visualmente e cheios de novidades. Recomendo que joguem essas versões, pois as considero os melhores jogos da franquia.

Resultado de imagem para Pokémon Fire Red e Leaf Green

Finalizando, Pokémon é um jogo viciante e divertidíssimo, se você nunca jogou procure e conheça o jogo que originou uma das franquias mais rentáveis e populares da Nintendo. Vocês vão se divertir muito!

 

Então é isso, pessoal! Espero que tenham gostado do Game Retrô de Hoje! Até a próxima e Feliz Dia das Crianças para todos!!

Advertisement

Ixi! E agora, qual sua reação?

Gostei Gostei
0
Gostei
Uau Uau
0
Uau
Nãaoo Nãaoo
0
Nãaoo
Confuso Confuso
0
Confuso
Cristiano de Andrade
Colecionador de quadrinhos ( especialmente Marvel) , gamer e viciado em séries, ele não entende por que os nerds que na sua época eram tão unidos agora se dividiram em facções: é Caixista contra Sonysta, Marvete contra Decenauta e etc... Bora esquecer rivalidade e se divertir, galera!
Choose A Format
Poll
Voting to make decisions or determine opinions
Convencional
Formatted Text with Embeds and Visuals
Ranked List
Upvote or downvote to decide the best list item
Meme
Upload your own images to make custom memes