A Epic Games enfrenta outro julgamento, mas agora não como réu, e não contra ninguém, mas em uma ação movida pelo Google. A gigante da tecnologia afirma que a Epic Games violou o acordo ao adicionar a capacidade de fazer compras no jogo ao Fortnite, ignorando o sistema oficial do Google e sua porcentagem.
Conforme relatado pela ZDNet , o processo é diferente daquele contra a Apple, pois os usuários do Android não são obrigados a usar a Google Play Store para instalar programas ou jogos. Independentemente disso, a Epic implementou deliberadamente um sistema de pagamento de terceiros na versão Fortnite que foi distribuída através da Play Store. Além disso, a ação judicial afirma que o Google não teve problemas com o lançamento do Fortnite no Android e com o uso de seu sistema de pagamento, todavia, a única condição era fazê-lo fora da loja do Google.
“Os usuários e desenvolvedores não são obrigados a usar o Google Play, eles o escolhem quando recebem diferentes opções de distribuição e sites alternativos. O Google oferece suporte para escolha no Android, Google Play e em acordos com desenvolvedores e fabricantes de dispositivos.”
Nesse sentido, o Google está exigindo compensação pela parcela perdida quando os usuários realizaram compras por meio do pagamento da Epic na versão do Fortnite para a Play Store.
Este processo não está relacionado ao processo contra a Apple. Recentemente, um veredicto foi emitido e em 9 de 10 pontos não era a favor da Epic Games. A empresa está criando ativamente adversários com suas próprias mãos, e alguns especialistas acreditam que tais tensões custarão à empresa centenas de milhões de dólares ou mesmo bilhões de dólares no longo prazo.
Qual a sua opinião?