A desenvolvedora já havia anunciado demissões e o cancelamento de um projeto no início de outubro.
Tequila Works, desenvolvedora espanhola que se destacou com jogos como RiME e The Sexy Brutale, declarou falência e entrou em processo de insolvência. O último título lançado pelo estúdio foi Song of Nunu, uma adorável aventura ambientada no universo de League of Legends, especificamente nas terras geladas de Freljord, que narra a jornada de Nunu e Willump em busca da mãe do garoto.
Tequila Works havia anunciado demissões e um cancelamento
A desenvolvedora já não estava em um bom momento. No início de outubro, foi anunciada a demissão de vários funcionários e o cancelamento de um título em desenvolvimento que ainda não havia sido apresentado ao público. Naquele momento, os responsáveis pela Tequila Works definiram esse movimento como uma “reestruturação” para concentrar todos os esforços em um único projeto.
Raúl Rubio e Luz Sancho, fundadores da Tequila Works, renunciaram devido à falência. Assim, Térence Mosca, que anteriormente ocupava o cargo de diretor de operações, assumirá como o novo gerente geral da empresa. Em um comunicado via GamesIndustry, Mosca afirmou estar “orgulhoso do que [a equipe] conquistou”, mas que “as condições prolongadas do mercado” não lhes deixaram outra opção.
Desde sua fundação em 2009, a filosofia de desenvolvimento de videogames da Tequila Works sempre foi focar em ‘criar coisas com gosto’.
Estamos fazendo tudo o que podemos para oferecer apoio e orientação às nossas equipes neste momento difícil.
O estúdio, sem dúvida, passará para a história como um dos grandes referenciais na criação e design de videogames na Espanha.
Qual a sua opinião?