O que é Elden Ring Nightreign? – Depois de assistir ao primeiro trailer do novo projeto FromSoftware, muitos tiveram mais perguntas do que respostas. Elden Ring Nightreign não é uma sequência do jogo original, nem é um RPG clássico para um jogador no estilo de Dark Souls. Uma semana antes da apresentação no The Game Awards, os desenvolvedores convidaram jornalistas para irem a Tóquio para que pudessem experimentar uma versão inicial da obra.
O que é Elden Ring Nightreign?
Elden Ring Nightreign – roguelike cooperativo para três jogadores
Como no jogo original, o player pode formar equipes com companheiros ou amigos aleatórios por meio de um sistema de senha. Nightreign é baseado em jogabilidade PvE multijogador, projetada para sessões curtas com duração de cerca de meia hora.
Os jogadores se unem em equipes de três (mas também podem jogar sozinhos) para explorar o local familiar de Limgrave do título original. Embora a estrutura geral do mundo permaneça a mesma (falésias, cavernas, castelos), as localizações dos inimigos e dos eventos são geradas aleatoriamente em cada jogada.
Antes do início da partida, a equipe escolhe um dos oito chefes finais. Antes de conhecê-lo, você precisa sobreviver a dois “dias” de jogo, cada um terminando com uma batalha contra um inimigo poderoso. No terceiro dia, os aventureiros se deslocam para a arena Spirit Shelter, um espaçoso campo de batalha que lembra o local da luta com Radan. Embora os desenvolvedores não tenham entrado em detalhes sobre o componente online de Nightreign, o sistema cooperativo parece familiar para os fãs da série.
Ao que tudo indica, os jogadores não entrarão em lobbies públicos. Antes do início da sessão, todos ficam sozinhos em uma versão alternativa do local da Mesa Redonda. Depois de formar uma equipe e escolher os personagens, começa uma aventura conjunta.
Personagens
Ao contrário de outros jogos da FromSoftware, Nightreign não possui um editor de personagens. Mas para cada um dos oito heróis predefinidos, você pode desbloquear visuais alternativos. Os desenvolvedores seguiram o caminho dos “heróis” com habilidades únicas. Os jornalistas puderam testar quatro, mas serão oito na versão final.
Mais selvagem
- O cavaleiro blindado, que lembra o herói clássico das capas dos jogos Souls, está armado com uma espada longa por padrão. Apesar da armadura, Wilder é muito móvel graças ao curto tempo de espera de sua habilidade principal.
- Habilidade: Garra – um gancho com tempo de espera de cerca de 10 segundos. Você pode se aproximar dos inimigos ou se agarrar ao chão, evitando ataques. Inflige danos e interrompe ataques leves dos oponentes, dando-lhes um pouco de descanso.
- Ultimate: Invasion Blade é um ataque corpo a corpo explosivo carregável. Quanto mais você cobrar, mais poderoso será o dano.
Duquesa
- Um batedor rápido em um traje que lembra Nier: Automata, com uma adaga mágica. Usa degraus laterais elegantes em vez de rolos.
- Habilidade: Repetir – duplica o dano dos últimos ataques seus e de seus aliados contra o inimigo mais próximo. Particularmente eficaz para coordenação de equipes.
- Ulta: Finale – torna você e aliados próximos invisíveis, reiniciando a agressão inimiga.
Guardião
- O mais durável dos personagens testados com a mecânica de um bloco de escudo reforçado. Causa sérios danos com seu ultimate e é indispensável para segurar chefes agressivos e ressuscitar aliados.
- Habilidade: Whirlwind – um ataque aéreo circular à distância que causa dano e interrompe ataques inimigos.
- Ultimate: Wings of Salvation – voa e cai no chão, causando dano em uma área e aumentando a defesa dos aliados. Você pode segurar o botão após pousar para travar no lugar e causar danos ao tanque.
Eremita
- Uma feiticeira frágil, semelhante em aparência a Ranni de Elden Ring. Absorve passivamente FP de ataques mágicos inimigos. O personagem mais difícil que requer habilidade para desbloquear seu potencial.
- Habilidade: Coquetel mágico – coleta efeitos (veneno, fogo, gelo, etc.) dos inimigos afetados. Após acumular três efeitos, libera um ataque único dependendo da combinação.
- Ultimate: Bloodsoul Song – Marca os inimigos próximos, permitindo que a equipe se cure ao atacá-los (e provavelmente cause dano extra).
Arqueiro (nome desconhecido)
- O personagem do trailer terá um “sistema de mira aprimorado” que torna o tiro com arco mais parecido com um jogo de tiro em terceira pessoa. Talvez isso melhore a mecânica de arco tradicionalmente estranha nos jogos FromSoftware.
Parryer (nome desconhecido)
- Segundo os desenvolvedores, um dos personagens será baseado em uma mecânica de parry, que lembra o sistema de combate de Sekiro. É provável que sua arma seja uma katana.
Este é Elden Ring 2?
Definitivamente não. Embora Nightreign apresente novos personagens, chefes e mecânicas não encontradas no original, o spin-off é uma adição independente ao universo. O jogo não possui uma campanha para um jogador ou “masmorras antigas” exclusivas. Ao mostrar o jogo antes do anúncio, a FromSoftware quis evitar grandes expectativas e comparações com o jogo original.
O estúdio está tentando algo novo, enquanto a equipe de Miyazaki provavelmente está trabalhando em um título importante que ainda falta vários anos para ser lançado.
O jogo se parece com Elden Ring, mas é igual?
- Sim e não. Em muitos aspectos, a jogabilidade é idêntica à original. Armas e inimigos básicos mantêm as mesmas animações. Os controles permanecem os mesmos com pequenas adições. Todas as mecânicas de combate estão implementadas: facadas nas costas, defesa com escudo, empunhadura com as duas mãos, etc.
- Em outros aspectos, Nightreign parece completamente diferente. A velocidade de movimento é muito maior. Mesmo sem o corcel fantasmagórico, os personagens tornaram-se mais móveis: agora eles podem escalar a maioria dos penhascos e escalar saliências.
- Não há danos de queda no jogo.
- Devido ao limite de tempo de cada corrida, você tem que agir rapidamente – correr entre locais em busca de saques e lutar contra inimigos para subir de nível.
- Ao jogar com três jogadores e a escala de poder aumentar, os oponentes comuns rapidamente se transformam em bucha de canhão. O combate parece muito diferente dos jogos Souls, onde cada nova sala está repleta de perigos e mantém você na ponta da cadeira.
- Os sistemas de role-playing e o desenvolvimento de personagens a longo prazo deram lugar a armas e habilidades únicas de heróis.
FromSoftware não considera o jogo um “serviço”
Em entrevista, o diretor da obra, Junya Ishizaki disse que a FromSoftware não tem planos de desenvolver Nightreign como um game de serviço, ou seja, não haverá temporadas ou passes de batalha.
De acordo com Ishizaki, os planos para o conteúdo pós-lançamento ainda não foram determinados (o estúdio provavelmente quer avaliar as vendas), mas atualizações de equilíbrio e correções de bugs serão lançadas como nos jogos anteriores.
Nightreign será pago?
O jogo não será distribuído de acordo com o modelo free-to-play. Ao contrário de Shadow of the Erdtree, você não precisará do Elden Ring original para funcionar. Este é um projeto totalmente independente.
A história dos jogos para PC tem muitas adições independentes como essa, embora tenham se tornado menos comuns nos últimos anos. Exemplos recentes incluem Dishonored: Death of the Outsider e XCOM: Chimera Squad.
De acordo com a Bandai Namco, o preço será próximo de Shadow of the Erdtree, em vez do preço total de US$ 60/US$ 70. O DLC Elden Ring custa US$ 40 no Steam. Nightreign pode ser um pouco mais ou menos caro, mas US$ 40 parece realista.
Isto não é uma batalha real – e nenhum PvP
Nightreign tem uma mecânica de zona de perigo cada vez menor, semelhante aos populares jogos Battle Royale, mas é aí que as semelhanças terminam. O componente PvP aqui é ainda menor do que em Elden Ring ou Dark Souls, sem invasões ou batalhas entre jogadores.
O anel cada vez menor limita o tempo que você gasta subindo de nível em lutas com inimigos e empurra você para a luta final contra o chefe no final de cada dia (cerca de 10 minutos do amanhecer ao anoitecer). Após derrotar o chefe do primeiro dia, o anel desaparece, mas começa a encolher novamente no final do segundo dia.
Quando Elden Ring: Nightreign será lançado?
Até agora, apenas se sabe o ano de 2025. A julgar pela versão do vista e relatada por jornalistas, é improvável que o lançamento ocorra antes de abril. Ao mesmo tempo, o projeto parece quase concluído. Muito provavelmente, o jogo será lançado entre abril e setembro.
Tal como aconteceu com Elden Ring e a maioria dos jogos Souls, a FromSoft realizará testes online gratuitos. A julgar pelos games anteriores, o teste acontecerá de 3 a 6 meses antes do lançamento. Para Elden Ring foram 10 semanas, para Dark Souls 3 foram cinco meses.
Elden Ring Nightreign pode ser adicionado à lista de desejos do Steam .
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