Kojima e Death Stranding 2, Uma Relação Cansada
Kojima e Death Stranding 2 – A criação de Death Stranding 2 entrou na fase mais intensa de desenvolvimento, o período crítico, quando os desenvolvedores trabalham horas extras. Até o próprio Hideo Kojima admite a dificuldade desta fase.

“Cansado”, tuitou Kojima, acompanhado por uma foto do céu noturno e um emoji triste.
O período mais exigente do desenvolvimento do jogo – tanto física quanto mentalmente – é conhecido como “crunch”. Além da mixagem de áudio e gravação de voz em japonês, há uma inevitável montanha de outras tarefas: escrever comentários, explicações, ensaios, entrevistas, discussões e trabalhos não relacionados a jogos. É incrivelmente difícil.
O desenvolvedor de 61 anos também pensa em seu futuro na indústria:
Nessa idade, não posso deixar de pensar em quanto tempo poderei permanecer “criativo”. Quero continuar até o fim da minha vida, mas serão 10 anos? 20? Cada dia parece uma corrida contra o tempo.
A Kojima Productions já enfrentou dificuldades ao desenvolver o primeiro Death Stranding. Embora cada vez mais desenvolvedores estejam se manifestando contra a prática em 2024, o escritor de Dragon Age, David Gaider, disse que “se a crise é realmente necessária para fazer jogos, talvez a indústria mereça morrer”, a prática não foi completamente erradicada.
Qual a sua opinião?