0

Olá pessoal! Aproveitando que hoje é a pré-estreia do filme do Pantera Negra, indicarei para vocês algumas ótimas historias com o personagem:

 

Advertisement

A FÚRIA DO PANTERA

Ano: 1973

Roteiro: Don McGregor

Arte: Rick Buckler, Gil Kane e Billy Grahan

Talvez a melhor historia do Pantera Negra de todos os tempos! Nela o Pantera Negra retorna a Wakanda depois de algum tempo longe de seu reino. O problema é que chegando lá ele descobre que as várias tribos que habitam Wakanda começaram a eleger seus próprios lideres e está a ponto de estourar uma verdadeira guerra pelo poder! Cabe ao Pantera Negra retomar a ordem em seu reino!

Com um ótimo roteiro cheio de intriga politica e muita ação reforçado pela arte que é cheia de detalhes e movimento, A Fúria do Pantera é um clássico absoluto da Marvel.

A historia foi publicada originalmente na revista Jungle Action Vol.2 do número 6 ao 15 e aqui no Brasil ela foi publicada no ano passado na edição 28 da coleção de clássicos da editora Salvat ( capa preta).

 

O CLIENTE

Ano: 1998

Roteiro: Christopher Priest 

Arte: Mark Texeira e Vince Evans

Nessa historia vemos o Pantera Negra com a ajuda de duas Dora Milage investigando a morte de uma garota e um esquema de corrupção dentro de uma ONG. A historia é narrada por Everett K. Ross, funcionário do Departamento de Estado Americano que acompanha T’Challa em sua visita aos EUA. Um detalhe é que esse personagem apareceu no filme Capitão America: Guerra Civil interpretado pelo ótimo ator Martin Freeman e aparecerá também no filme solo do Pantera Negra.

Resultado de imagem para everett k ross
Everett K. Ross nas versões HQ e filme.

O Cliente é um arco um pouco bagunçado porém divertido mas infelizmente até onde eu sei ele não foi publicado no Brasil.

 

QUEM É O PANTERA NEGRA?

Ano: 2005

Roteiro: Reginald Hudlin

Arte: John Romita Jr.

Possivelmente uma das historias mais conhecidas do personagem. “Quem é o Pantera Negra?” funciona como uma historia de origem do herói mostrando como ele assumiu o manto de Pantera Negra e definindo muitas coisas sobre a tecnologia e hierarquia de Wakanda.

Focando no passado e no presente, “Quem é o Pantera Negra” é uma ótimo ponto de partida para quem nunca leu nada de personagem.

Foi publicada aqui no Brasil no mix da revista Demolidor ( 2006) do número 29 ao 33 e na integra no edição 38 da coleção de Graphic novels da Salvat ( capa preta)

 

Conheça Wakanda e morra!

Resultado de imagem para conheça wakanda e morra

Ano: 2008

Roteiro: Jason Aaron 

Arte: Jefte Palo

Nesse arco de 3 partes ligado a saga Invasão Secreta, os Skrull no seu plano de tomar o controle da Terra partem para derrubar Wakanda e cabe a T’Challa e seu exército protegerem sua nação! Numa historia com ótimas cenas de batalha vemos o que o Pantera Negra é capaz de fazer pelo bem de seu povo!

“Conheça Wakanda e morra!” foi publicada por aqui no mix da revista Marvel Action do número 29 ao 31 e também foi publicada na integra na edição 26 da Coleção Os Heróis mais Poderosos da Terra ( capa vermelha).

 

UMA NAÇÃO SOB OS NOSSOS PÉS 

Ano: 2016

Roteiro: Ta-Nehisi Coates

Arte: Brian Stelfreeze

E chegamos na atual fase do Pantera Negra que foi uma grata surpresa pois é de altíssimo nível! O escritor Ta-Nehisi Coates cria uma complexa trama politica e mostra as dificuldades de T’Challa  em governar Wakanda quando uma crise interna causa grandes problemas em seu reino.

Numa mistura de politica com misticismo, Coates cria uma historia grandiosa que já figura entre uma das melhores do personagem.

Foi publicada aqui no Brasil no encadernado Pantera Negra: Uma Nação Sob Nossos Pés lançado no ano passado.

 

Então é isso, pessoal! Espero que tenham gostado das dicas de hoje e bora assistir Pantera Negra!

Até a próxima!

 

 

Advertisement

Ixi! E agora, qual sua reação?

Gostei Gostei
0
Gostei
Uau Uau
0
Uau
Nãaoo Nãaoo
0
Nãaoo
Confuso Confuso
0
Confuso
Cristiano de Andrade
Colecionador de quadrinhos ( especialmente Marvel) , gamer e viciado em séries, ele não entende por que os nerds que na sua época eram tão unidos agora se dividiram em facções: é Caixista contra Sonysta, Marvete contra Decenauta e etc... Bora esquecer rivalidade e se divertir, galera!
Choose A Format
Poll
Voting to make decisions or determine opinions
Convencional
Formatted Text with Embeds and Visuals
Ranked List
Upvote or downvote to decide the best list item
Meme
Upload your own images to make custom memes