The Caligula Effect Overdose Review/Análise para Nintendo Switch (Sem Spoilers)
0

The Caligula Effect é um jogo de RPG desenvolvido pela Aquria. Ele foi lançado para o PlayStation Vita no Japão em junho de 2016 e pela Atlus USA na América do Norte e Europa em maio de 2017. Um remake do jogo, The Caligula Effect: Overdose, foi lançado para o PlayStation 4 no Japão em maio de 2018. e em todo o mundo pela NIS America em Março de 2019 para o PlayStation 4, Nintendo Switch e Microsoft Windows. Uma adaptação de anime do mesmo nome estreou em abril de 2018.

Premissa

The Caligula Effect Overdose é ambientado em um programa de realidade virtual conhecido como “Mobius”, criado para que as pessoas possam escapar da dor em suas vidas e viver em um cenário idílico do ensino médio, forçadas a viver seus 3 anos indefinidamente. O principal protagonista é o de um grupo que percebe que eles estão em um mundo virtual, e formam o “Go-Home Club”, um grupo dedicado a escapar de Mobius e seu programa superintendente divino, um programa vocal chamado “μ”. . Eles se opõem aos “Ostinato Musicians”, um grupo que apóia μ e vê o Go-Home Club como traidores.

Advertisement

Jogabilidade

O Efeito Calígula é um jogo de RPG com combate baseado em turnos em ambientes de masmorras. O combate é desencadeado ao encontrar personagens inimigos durante a exploração da masmorra. Sua equipe consiste em no máximo quatro personagens jogáveis. Existem 9 personagens principais que podem ser usados na equipe à medida que a história avança. Qualquer NPC pode ser recrutado para o grupo após obter a associação de nível 2 ou superior. Três comandos podem ser encadeados por turno para cada membro do grupo e podem pré-visualizar seu efeito antes de iniciar. Os jogadores podem aumentar a associação com outros NPCs interagindo com eles. Certos NPCs não são acessíveis até que seja obtida uma associação específica de NPCs. Depois de atingir uma certa quantidade de associação, as missões secundárias são desbloqueadas para NPCs específicos ti.

Veredito

  • Nivel de Galáxia Encontrada:

Veredito

The Caligula Effect Overdose pode ser um jogo tanto gratificante para quem tem paciência e dedicação, como pode se tornar chato e frustrante para quem não está disposto a dedicar muito tempo, ou não se sentir atraído por sua história e personagens. Por ser um tipo de rpg focado em um público mais de nicho, ele pode agradar muito aos fãs do gênero, como pode afastar novos jogadores. Minha nota de recomendação é de 7,5. É um bom jogo para quem consegue aproveitar o que o rpg tem a mostrar, mas nao o suficiente para ser lembrado como uma jóia entre os rpgs japoneses.

Overall
7.5

Advertisement

Ixi! E agora, qual sua reação?

Gostei Gostei
1
Gostei
Uau Uau
0
Uau
Nãaoo Nãaoo
0
Nãaoo
Confuso Confuso
0
Confuso
AndyDaher