Final Fantasy é uma franquia emblemático no universo gamer, boa parte dos jogos que levam esse nome, de alguma forma influenciaram os RPGs. No dia 13 de abril, a Sony organizou um State of Play sobre Final Fantasy XVI. Em 25 minutos, os desenvolvedores conseguiram mostrar muitos momentos importantes do JRPG: das batalhas dos Akons às batalhas entre os heróis.
O vídeo começa com um trailer espetacular que mostra os destaques da jogabilidade e, em seguida, somos apresentados ao enredo do título. Nele, os antigos reinos do mundo de Valestia estão lutando entre si, e você deve jogar para Clive, um dos cavaleiros.
O mundo do jogo é dividido em vários locais de tamanho médio e grande, não há mundo aberto, mas uma grande concentração de eventos e elaboração. Os jogadores estão esperando por parceiros, um sistema de combate bem desenvolvido, batalhas de enormes eikons, muitas missões adicionais, um sistema de criação e muito mais. Final Fantasy XVI será lançado em 22 de junho para PS5. O tempo de jogatina do aguardo título.
Mais Sobre Final Fantasy
Apesar da grande maioria dos títulos Final Fantasy serem histórias individuais com personagens e mundos diferentes, eles possuem elementos idênticos que definem a franquia. Elementos recorrentes incluem temas de enredo, nomes de personagens e mecânicas de jogo. Os enredos normalmente se centram em um grupo de heróis lutando contra um grande mal enquanto ao mesmo tempo explorando as lutas internas e relações dos personagens. Os nomes dos personagens frequentemente vem da história, idiomas, cultura popular e mitologias de todo o mundo.
A série tem sido muito bem sucedida comercialmente e criticamente; é a franquia de jogos eletrônicos mais vendida da Square Enix, com mais de 110 milhões de unidades vendidas no mundo inteiro e sendo uma das séries de jogos de maior sucesso da história. Final Fantasy é conhecida por suas tramas complexas, inovações técnicas, gráficos e música, como a inclusão de full motion video, modelos de personagens fotorrealistas e trilha sonora orquestral composta em sua maior parte por Nobuo Uematsu. A franquia tendo sido uma força motora da indústria de jogos eletrônicos, afetando as práticas de negócios da Square Enix e sua relação com outras desenvolvedoras. Final Fantasy introduziu muitos elementos atualmente comuns em jogos de RPG e foi creditada como tendo ajudado a popularizar RPGs de console fora do Japão.
Qual a sua opinião?