Homem-Aranha: De Volta ao Lar | Crítica 2 (SEM SPOILERS) 1
Filmes e SériesNerd OtakuReviews

Homem-Aranha: De Volta ao Lar | Crítica 2 (SEM SPOILERS)

Compartilhar
Compartilhar

Após um Reboot mal sucedido, sob o comando do diretor Mark Webb ( O Espetacular Homem-Aranha 1 e 2), o Cabeça de Teia está de volta na telona, só que dessa vez pelas mãos da Marvel e do diretor Jon Watts (Clown). Pode-se dizer que o maior trunfo desse (Re)inicio, seja o fato do roteiro não depender necessariamente de uma historia de origem, o que abre um mar de possibilidades para explorar o nosso protagonista. Aliás, o roteiro é um dos grandes pontos positivos desse novo filme do Aranha.

Tom Holland é definitivamente o melhor Peter Parker/Homem-Aranha do Cinema. Seu personagem possui uma boa construção de um jovem adolescente, cuja a vida se encontra dividida entre estudar e tentar ser um herói que busca pela aprovação dos Vingadores. Vale ressaltar que, dentre os atores que interpretaram o personagem no cinema, Holland é o que melhor representa o que é ser adolescente. O ator também não decepciona como Homem-Aranha, entregando um herói ansioso, carismático, desajeitado e entusiástico. O que fala muito sobre o espírito juvenil, muitos se sentirão representados.

A Marvel não é conhecida por entregar vilões marcantes no cinema, por preferir focar mais em seus heróis, com exceção de Loki (Tom Hiddleston), é claro. Contudo, em Homem-Aranha de Volta ao Lar,  há um bom antagonista, graças a atuação ameaçadora e intimidadora do ator Michael Keaton ( Batman Returns), que aqui interpreta o Abutre. O roteiro definiu muito bem o personagem dentro de uma trama menor, onde não temos vilões querendo destruir ou dominar o mundo.  Embora falte um certo desenvolvimento, o mesmo possui boas motivações que fazem a diferença. Além disso, o vilão tem um plot twist interessante no filme (Não irei falar qual é).

Robert Downey Jr retorna como Tony Stark/ Homem de Ferro em uma atuação divertida, que nos mostra que seu personagem ainda tem muito á oferecer ao universo Marvel. Por mais incrível que pareça, Tony Stark funciona como uma figura paterna para o jovem Homem-Aranha, o que torna o longa ainda mais divertido.

Falando em humor, com exceção de uma piada ou outra, Homem-Aranha: De Volta ao Lar não é apenas um filme de herói, mas uma comédia High School. Marcada pelos personagens: Michelle ( Zendaya), Liz Allen (Laura Harrier)  Flash (Tony Revolori) e Ned (Jacob Batalon).  Ah!  E não podemos se esquecer da Tia May ( Marisa Tomei), que também é uma espécie de alívio cômico. Tais personagens também oferecem camadas á Peter Parker.

As sequências de ação, em sua grande maioria, não impressionam, são do tipo esquecíveis. Porém, bem organizadas e editadas, mas nada como as cenas de ação dos filmes anteriores. A Marvel já fez melhor. A sequência final decai um pouco na confusão de efeitos especias, nada que prejudique consideravelmente o filme.

[wp-review id=”8148″]

Veja o trailer do filme:

Compartilhar

Qual a sua opinião?

Você pode gostar também
Patrimônio Líquido estimado de Chris Evans em 2024
Filmes e Séries

Patrimônio Líquido estimado de Chris Evans em 2024

Chris Evans, o astro dos cinemas americanos, é amplamente conhecido por interpretar...

Marvel's Wolverine tem nova gameplay vazada
PlayStationPS5

Marvel’s Wolverine tem nova gameplay vazada

Marvel's Wolverine que tem uma nova gameplay vazada. Este título promete uma...

Os Fantasmas se Divertem - Beetlejuice, Beetlejuice recebe trailer com novas cenas 8
Filmes e Séries

Os Fantasmas se Divertem – Beetlejuice, Beetlejuice recebe trailer com novas cenas

Com o título "Os Fantasmas Ainda se Divertem", a aguardada sequencia do...

X-Men '97 tem melhor porcentagem da história da Marvel no Rotten Tomatoes 9
Animes

X-Men ’97 tem melhor porcentagem da história da Marvel no Rotten Tomatoes

Disponível no catálogo do Disney+, X-Men '97 recebeu grande aclamação de crítica e público. A...