A série Yakuza sempre esteve ligada aos consoles da Sony mas o que ninguém sabia é que os jogos criados por Toshihigo Nagoshi poderiam ter sido lançados nos consoles da Nintendo e Microsoft.
Através de uma entrevista com a revista EDGE, Nagoshi revelou alguns detalhes interessantes, segundo ele quando apresentou Yakuza para a Nintendo e Microsoft, ambas recusaram o seu projeto, dizendo que não queriam aquele título em seus consoles.
Mas agora, tudo se inverteu, veja o que Nagoshi disse:
“Nunca disse isto antes, mas apesar de termos lançado o jogo com a Sony, eu fiz apresentações para Microsoft e Nintendo.
Naquele momento, disseram ‘Não, não o queremos’. Mas agora eles dizem, ‘Queremos o jogo’. Não entenderam a razão pela qual o criei.”
Além disse, ele teve problemas para conseguir aprovação da SEGA, que naquele momento queria um jogo pensando para uma audiência global, com ambientes diferentes como fantasia ou militar.
Foi então que ele decidiu tomar uma decisão não muito profissional, naquela altura a Sammy estava prestes a comprar a SEGA, então ele decidiu apresentar Yakuza para o seu futuro chefe que acabou aprovando o projeto, e isso fez com que o atual chefe da SEGA ficasse furioso com Nagoshi.
Sobre o futuro, sobre Shin Yakuza, Nagoshi quer um jogo hardcore, mas que ao mesmo tempo seja interessante e cuja tecnologia seja capaz de conquistar o jogador, e ao mesmo tempo o surpreender.
Fonte: Eurogamer