É no dia 25 de janeiro que todos nós poderemos ter acesso ao tão aguardado remake de Resident Evil 2 que chegará as lojas em todo o mundo. O game da CAPCOM será lançado para PS4, Xbox One e PC.
Com isso na sexta feira passada tivemos uma demo disponibilizada pela CAPCOM, apesar de ser limitada em 30 minutos podemos tirar algumas conclusões sobre o título. E com isso a Digital Foundry analisou o título em todas as plataformas. Abaixo podemos ver alguns dos principais pontos.
Segundo a analise da Digital Foundry a demo exibe resoluções e performance bem distintas entre os consoles, e isso pode surpreender de forma negativa.
Para aqueles que tem o Xbox One e PS4 (Comum), o jogo corre em uma resolução de 1080p , porém no console da Microsoft pode estar sendo utilizado uma técnica de reconstrução a partir de uma resolução inferior. Em alguns frames a resolução parece ser inferior aos 1080p.
Já em performance, o jogo corre com FPS desbloqueados nos dois consoles mas com resultados diferentes. Por exemplo: no PS4 o jogo corre entre 40 e 5o fps, enquanto no Xbox One fica um pouco acima de 30 fps e em alguns momentos salta para 40 fps.
Agora vamos para as versões mais poderosas de cada console. A Digital Foundry revela que Resident Evil 2 corre em 1620p no Xbox One X e no PS4 PRO. Mas existem indícios que as versões também utilizam uma técnica de reconstrução. Especialmente porque os efeitos no PS4 PRO não tem a mesma qualidade do Xbox One X.
Falando em termos visuais, as únicas diferenças encontradas entre os consoles é um aspecto ligeiramente diferente no campo de profundidade e reflexos screen-space em todas as plataformas. Vale ressaltar que o PS4 PRO tem um pior aspecto em relação ao Xbox One X, o que pode sugerir a reconstrução a partir de uma resolução inferior.
Sobre a performance no Xbox One X e PlayStation 4 Pro, Resident Evil 2 tenta correr a 60fps, mas existem algumas pequenas quedas.
Veja o vídeo:
Vai jogar em qual console? Esses pequenos problemas técnicos te incomodam?
Fonte: Eurogamer
Qual a sua opinião?