E mais uma vez a Take-Two está envolvida em um processo por conta dos jogos da Rockstar Games, e dessa vez estamos falando de Red Dead Redemption 2.
Se você jogou Red Dead Redemption 2 teve ter escutado várias vezes o nome “Pinkerton”, que no jogo faz referência a agência ou aos seus agentes que nos séculos XIX e XX tiveram um papel importante em dominar o Velho Oeste.
Mas o que implicou nesse caso, foi que, a agência de detetives Pinkerto, existe até os dias de hoje. De acordo com o The Verge, a Pinkerton Consulting & Investigations é hoje uma subsidiária da firma Securitas AB, e não gostaram de terem o seu nome vinculado ao jogo da Rockstar.
Foi dado entrada no processo, em dezembro e a Pinkerton exige que a Take-Two pague um tipo de recompensa pelo uso não autorizado do seu nome, ou que eles tenham uma porcentagem em cima dos royalties de cada unidade vendida.
Mas a Take-Two já entrou com uma representação formal utilizando a primeira emenda constitucional dos Estados Unidos afirmando que o uso do nome Pinkerton é justo dentro do contexto histórico de Red Dead Redemption 2, dando como exemplo outras obras de ficção do Velho Oeste que fizeram referência aos Pinkerton.
Ele encerra dizendo que “a história de ficção – televisão, filmes, peças de teatro, livros e jogos – sofreriam muito se as reivindicações da Pinkertn obtiverem sucesso. A Pinkerton não pode usar a lei das marcas registadas para ser dona do passado
O que você acha sobre esse processo, a Take-Two está correta nesse processo?
Fonte: Eurogamer
Qual a sua opinião?