Gears of War 4 foi lançado em outubro de 2016 para a Xbox One e Windows 10, e foi o primeiro jogo da serie que não contou com a participação do criador da serie, Cliff Bleszinksi em seu desenvolvimento.
Vários meses depois do lançamento, Cliff falou em entrevista com a GameSpot sobre o que pensa do jogo e revela uma opinião.
https://www.youtube.com/watch?v=ji2aU4EdQww
Bleszinksi confessa que jogou o jogo e que ainda tem um carinho especial pela série, mas acredita que a The Coalition não correu riscos e optou pelo seguro.
“O que Rod Fergusson fez foi dar às pessoas o que elas queriam. Ele fez o Episódio VII do J.J. Abrams.
Eu vi o Episódio VII cinco vezes. Sempre fico emocionado e entusiasmado, mas quando penso de uma forma mais objetiva nele, digo:
Não correram muitos riscos aqui´. Espero que no futuro corram mais riscos.
O criador da IP disse ainda que antes da Epic vender Gears of War à Microsoft, foi discutido o futuro da série e como a história daquele universo poderia ser contada em diferentes gêneros nos videos games, além dos livros onde já existe.
Bleszinski neste momento está trabalhando em LawBreakers para PC, entrou em beta fechada esta semana, mas não confirma se o título poderá chegar aos consoles.
Fonte: Eurogamer
Qual a sua opinião?