No dia 14 de maio, Daniel Ahmad, analista da Niko Partners, comparou as remessas do PS5 com as do Xbox Series X|S nos primeiros três meses de 2021 durante o comentário sobre o relatório trimestral do PlayStation.
Durante o trimestre, a Sony vendeu 4,5 milhões de consoles PS5. Ahmad escreveu que isso equivale a “quase cinco vezes o volume” das remessas do Xbox Series X|S no mesmo período. Durante o período, a Microsoft vendeu menos de um milhão de seus consoles – 800-900 mil. Ahmad acrescentou que a proporção real de vendas do PS5 e Xbox Series X|S desde o lançamento dos consoles é de 2:1. No entanto, no ano passado a diferença começou a crescer. A Ampere Analysis escreveu que em 2023 a proporção já era de 3:1.
Tendo como pano de fundo a desaceleração das vendas de consoles e o crescimento do público do Game Pass, a administração do Xbox decidiu mudar de estratégia. Por exemplo, alguns jogos como Sea of Thieves, Grounded, Hi-Fi Rush e Pentiment foram lançados para as plataformas concorrentes, ou seja, PlayStation e Nintendo Switch.
Qual a sua opinião?