Nos últimos meses temos ouvido muitos rumores de que a Activision estava considerando trazer a série Call of Duty para o Nintendo Switch, especificamente o título que será lançado esse ano, Call of Duty: WWII. Rumores apontavam que o estúdio Beenox estaria trabalhando em um port do jogo para o Nintendo Switch, mas agora sabemos que nenhum desses rumores era verdadeiro.
A Activision ouviu esses rumores e fez a seguinte declaração, através de um de seus representantes, por telefone, ao site WWG:
Call of Duty: WWII não será lançado para o Nintendo Switch.
A Activision mostrou algum apoio ao Switch, trazendo Skylanders: Imaginators no lançamento do console, mas desde então não temos ouvido mais nada deles.
Semanas atrás, o estúdio Bungie disse que não tinha planos de lançar Destiny 2 para Switch por causa do aspecto online do jogo, mas a Activision não deu explicação alguma.
Talvez seja seguro dizer que o caso é o mesmo com Call of Duty, já que um dos maiores atrativos da série é sua comunidade online, e Call of Duty: Black Ops II e Call of Duty: Ghosts não tiveram muito suporte online. Talvez com a chegada do serviço online da Nintendo, novas possibilidades surjam.
No momento, a Activision deve manter seu foco nos ports do título para Xbox One, PlayStation 4 e PC, que deve ser lançado nessas plataformas dia 3 de Novembro.