Review Paper Mario: The Origami King
0

Paper Mario: The Origami King

Olá Nerds…

Com toda a certeza, Paper Mario está na seleta lista de franquias que conquistam um jogador sem deixar muitas explicações. Em meio a está fantástica aventura gamer que cada um dos amantes da grande arte dos consoles tem, alguns títulos, acabam por surpreender os players e cativar os corações, e Paper Mario: The Origami King (como já citado), está entre eles.

Detalhes de combate revelados para Paper Mario: The Origami King ...

Advertisement

Já com alguns games no catálogo da franquia, mesmo sendo uma história paralela ao poderoso eixo de Super Mario Bros., os títulos ganharam notoriedade na biblioteca da “Big N”, e no dia 17 de Julho de 2020, desenvolvido pela Intelligent Systems, com a direção de Masahiko Nagata e publicação da poderosa Nintendo, todos os detentores de um Nintendo Switch receberam o aguardo Paper Mario: The Origami King. Um jogo muito peculiar, que remete ao clássico Super Mario RPG, bem como a temática de outros games da franquia Mario e Paper Mario, adicionando muito carisma ao recém chegado exclusivo da Nintendo.

Enredo Paper Mario: The Origami King

No game em questão, a tão surrada e fatídica jornada do herói em busca da donzela em apuros, muito comum nos games do Mario, ainda é mantida, porém, com pequenas alterações. Desta vez, Bowser não é o antagonista e raptor da Peach, mas sim, Olly, um maligno origami que se denomina como rei, que ao invadir o reino do Cogumelo, faz seu próprio “golpe militar” e pretende transformar a todos em dobraduras devotas a um falso rei.

Paper Mario: The Origami King (for Nintendo Switch) - Review 2020 ...

Mario receberá o auxílio de Oliva para resgatar a princesa, sanar as dificuldades de todos os moradores do reino, (especialmente os mais conhecidos) e viver mais uma imersiva aventura baseada em RPGs de turno. Referências a outros games da Nintendo e rostos familiares não irão faltar, diálogos engraçados e várias situações cômicas tornam a aventura leve, e as aparições de Luigi dão um brilho interessante ao sexto título da franquia Paper Mario.

Jogabilidade

Paper Mario: The Origami King oferece duas visões diferentes, uma quando o player está nos cenários e outra nas batalhas. Ao andar pelo interessante cenário, é possível lembrar de Super Mario RPG, em em certo ponto, de Mario 64; caminhar, resolver puzzles e interagir com tudo que for possível na tela é muito prazeroso. No entanto, o ponto de atenção aqui vai para as batalhas; em suma, estamos em um comum RPG de turno, todavia, com mudanças significativas em cada batalha. Estamos com Mario, em uma arena redonda, onde devemos combinar as posições dos inimigos para que ao atacar, seja possível golpear um maior número de adversários em apenas um turno, e ao desferir os ataques, é possível apertar botões no momento exato para que o dano seja crítico. Sim, toda “mudança gera uma manobra”, e as batalhas de Paper Mario: The Origami King trazem muitas novidades, que não são complexas, mas ao meu ver, confusas.

Paper Mario: The Origami King - English battle gameplay - YouTube

Audiovisual

Este ponto é digno dos grandes clássicos e AAA da Nintendo, surpreendendo e satisfazendo todos que adquiriram o game. Os gráficos tem uma riquíssima paleta de cores, acompanhado de um alto grau de detalhismo e vivicidade em cada tela do jogo, possibilitando a interação com praticamente tudo, seja de modo complexo ou em simples detalhes sonoros.

Paper Mario: The Origami King é oficial e chega à Switch em julho ...

A sonoridade de Paper Mario: The Origami King traz imersão ao player, ouvir cada passo, bem como os sussurros das árvores “zoando” o protagonista no início do game, dão grandeza aos mínimos detalhes, fazendo com que o capricho da produtora seja ainda mais ressaltado e digna de muitos louros.

Trailer

 

Veredito Paper Mario: The Origami King

Advertisement
  • Nível de Recomendação - 8/10
    8/10

Veredito

Paper Mario: The Origami King é um jogo que atrai, eu mesmo nunca fui um grande fã do spin-off, porém, as qualidades do game fazem com que cada centavo investimento seja bem gasto. Ressalto que o game não é perfeito, e possuí alguns pontos estruturais de melhoria, porém, para todos os Nintendistas de plantão, o game em pauta é um item a ser apreciado.

Overall
8/10
8/10
Recomendação do Usuário
0 (0 votes)

Pros

  • Gráficos;
  • interatividade com o cenário.

Cons

  • História batida;
  • batalhas confusas.

Ixi! E agora, qual sua reação?

Gostei Gostei
5
Gostei
Uau Uau
0
Uau
Nãaoo Nãaoo
0
Nãaoo
Confuso Confuso
0
Confuso
Choose A Format
Poll
Voting to make decisions or determine opinions
Convencional
Formatted Text with Embeds and Visuals
Ranked List
Upvote or downvote to decide the best list item
Meme
Upload your own images to make custom memes