O compositor Yasunori Mitsuda compartilhou algumas informações interessantes sobre Xenoblade Chronicles 2 no Twitter, revelando que a produção musical do jogo já estava completa, e aproveitou para agradecer os muitos músicos que trabalharam com ele no projeto.
Mitsuda contou que a mixagem foi finalizada no dia primeiro de agosto, e que o projeto ultrapassou o volume de 1 terabyte de dados no Pro Tools (uma estação trabalho de áudio bastante utilizada na indústria, desenvolvida pela Avid Technology)! O compositor mencionou que ele nunca havia excedido 500GB antes, então esse 1 terabyte de dados não tem precedentes. O número de músicos envolvidos passa de 300, usando mais de 20.000 páginas de música. De acordo com Mitsuda, ele pode nunca chegar a trabalhar em outro trabalho dessa magnitude em sua vida.
Ele também mencionou que a criação da trilha foi desafiadora devido ao volume de trabalho envolvido, e terminar o projeto no prazo teria sido impossível sem utilizar o Sibelius (outro programa desenvolvido pela Avid que permite editar e imprimir partituras musicais, e também ouvi-las).
A mixagem e produção foram feitas em Tóquio, no estúdio que pertence a Mitsuda, chamado Procyon Studio.
O compositor é um dos mais famosos entre os compositores japoneses de trilhas e jogos, tendo trabalhado em Chrono Trigger, Xenogears, Xenosaga Episode I, Xenoblade Chronicles e outros. Seu último trabalho antes de Xenoblade Chronicles 2 foi Valkyria Revolution.
Além disso, também foi informado que a cantora/compositora Jen Bird canta duas músicas no jogo, sendo uma a do final, composta por Mitsuda. Quem deseja conhecê-la pode visitar seu canal no YouTube.
Abaixo, os trailers do jogo e a demonstração da Nintendo na E3:
Qual a sua opinião?