Minha primeira vez na BGS!

Nos meus tempos de juventude eu era um rato de eventos: já fui a diversos Anime Friends( inclusive fui em alguns sozinho!), Ressaca Friends e duas CCXP! Porém um evento que eu nunca tinha ido era a BGS: acredito que eu nunca tinha tido interesse em ir pelo fato de evento ser apenas de um segmento, no caso os games, e eu não ser tão ligados nas novidades desse universo preferindo a minha pacata vida de retrô-gamer!

Esse ano como a equipe do Galáxia Nerd foi convidada em peso para cobrir o evento decidi ir também e vou contar para vocês como foi a minha primeira vez na BGS!

Eu fui no sábado, dia 13 começando o meu dia chamando um Uber mal-humorado que reclamou a viagem inteira o quanto estava insatisfeito com a empresa! Dei uma nota 1 com gosto para ele pois não tava com saco pra ficar ouvindo suas lamentações afinal era dia de diversão pois eu tava indo pra BGS!

Ao adentrar no evento logo de cara me deparei com o stand da Capcom onde a galera fazia filas para jogar os lançamentos da produtora que esse ano eram o Resident Evil 2 Remake,Devil May Cry 5 e o Megaman 11! Como eu gosto muito do robozinho azul resolvi encarar a fila para jogar um pouquinho da nova aventura do personagem! Galera,eu fiquei quase duas horas na fila! Duas horas! E quando cheguei para finalmente jogar os 10 minutos do qual eu tinha direito se passaram como se fossem um minuto!

Eu sei que a maioria da galera vai a BGS para poder jogar esses lançamentos mas na minha opinião não compensa: você perde muito tempo numa fila para jogar apenas 10 minutinhos! Esse tempo você pode usar para andar pelo evento todo e visitar os outros stands! O conselho que eu dou é: se você tiver interesse em jogar esses lançamentos reserve um dia só para isso! Aí nos outros dias você pode usar para passear pelo evento e aproveitar melhor as outras atrações de lá! Se você for ir em apenas um dia do evento e realmente estiver a fim de jogar algum dos lançamentos escolhe um e encara a fila! Leva umas HQs ou um PSP para te distrair enquanto espera e seja feliz!

Um dos corredores mais legais do evento com certeza são os dos jogos indie! Tem muito projeto bacana lá e para todos os gostos: desde jogos de beat’up,educativos e até jogos de luta! O único problema é que o corredor da galera Indie é muito apertado e fica dificil se movimentar por alí! Fica a dica para organização no ano que vem aumentar esse espaço!

Resultado de imagem para corredor indie bgs

Pra galera que vai pra gastar tem de tudo lá em acessórios nerds: jogos, consoles, camisetas, canecas e etc. Em uma dessas lojas de apetrechos eu encontrei o Carlos Ruas, criador das tirinhas Um Sábado Qualquer e até tirei uma foto com ele! Cara super gente fina!

Pra galera que curte cosplay e gosta de tirar fotos com eles, tinha muitos cosplays variados desde personagens de games até o Pickle Ricky!!!!!

Um local bem interessante do evento era a Arcade Arena que simulava um fliperama tendo diversas maquinas diferentes! Relembrou min ha infância e adolescência em que eu cabulava aula pra ficar jogando KOF com meus amigos no fliperama do bairro!

E uma grande surpresa para mim foi encontrar um amigo meu que eu não conhecia pessoalmente! Nos conhecemos num joguinho da Marvel para Facebook( que infelizmente acabou em 2016) e acabamos perdendo o contato! tomei um susto quando ele me reconheceu mas foi legal poder reencontra-lo e agora voltar a ter contato! Um boa surpresa que os deuses do Video-Game me reservaram!

Então é isso, galera! Essa foi a minha primeira vez na BGS e eu espero ano que vem ir novamente! Gostei! Quero mais!

Bom semana a todos!

 




Veja os comentários abaixo!

Cristiano de Andrade
Colecionador de quadrinhos ( especialmente Marvel) , gamer e viciado em séries, ele não entende por que os nerds que na sua época eram tão unidos agora se dividiram em facções: é Caixista contra Sonysta, Marvete contra Decenauta e etc... Bora esquecer rivalidade e se divertir, galera!