O gigantesco e diversificado mundo de Red Dead Redemption 2
0

Mundo de Red Dead Redemption 2

Parte gráfica de Red Dead Redemption 2 impressiona

A Rockstar Games passou anos desenvolvendo o jogo Red Dead Redemption 2 e parece que o investimento realmente compensou. O game, que será lançado para PlayStation 4 e Xbox One, é uma das maiores atrações do ano e grande parte da expectativa está relacionada com a imensidão de detalhes que a empresa americana incluiu na produção do título.

Advertisement

De maneira espetacular, Red Dead Redemption 2 é tão preciso em seus detalhes e na história que requer aproximadamente 105 GB livres do sistema para ser instalado. E a medida que o usuário começa a se aprofundar nos pormenores do game, fica fácil entender porque ele é tão grande e ocupa tanto espaço.

A Rockstar teve como uma de suas prioridades na produção de Red Dead Redemption 2 a atenção aos mínimos detalhes do mundo do faroeste norte-americano. Habituado em 1899, o jogo retrata com muito cuidado o ambiente do qual se vivia naquela época.

Devido às limitações tecnológicas da época e a vida no campo, isso fez com que a produtora dedicasse muitos detalhes aos animais com os quais o jogador interage.

O título conta com impressionantes 19 raças de cavalo disponíveis e a relação do gamer com o animal é de muita importância no decorrer da história. “O seu cavalo é teu companheiro constante, vais confiar nele tanto como em teus companheiros, portanto é importante tomar conta dele”, informa o site oficial do jogo.

A interação e a atenção aos cuidados relacionados a esses companheiros animais vão além do comum. Em situações de tempestade, por exemplo, eles ficam visivelmente agitados. Se o jogador não cuidar bem do cavalo, ele poderá eventualmente rejeitar algumas das suas ordens e até mesmo reagir com ferocidade.

Já uma relação amigável com o animal rende bons frutos, como menos agitação e estresse em momentos difíceis e até mesmo a possibilidade de desbloquear movimentações novas.

O mundo animal, como um todo, é gigantesco nesse game. São mais de 200 espécies dos mais variados habitats e a personalização de cada uma delas é incrível.

Algumas podem ser dóceis ou agressivos dependendo da abordagem do gamer. Além disso, saber caçar e pescar é essencial para sobreviver na natureza e para coletar recursos importantes tanto para comida quanto para material.

As mudanças de temperatura também estão muito presentes no título. Além de mostrar os animais reagindo ao tempo, a própria roupagem do protagonista Arthur Morgan pode afetar o decorrer de diversas situações. Se ele usar pouca roupa na neve, por exemplo, o personagem principal sente os efeitos disso e assim tem mais dificuldades para andar e adaptar ao ambiente.

A parte meteorológica do game foi extremamente bem produzida. Durante todos os momentos do jogo é possível checar o horário em que o dia se encontra, assim como a temperatura ambiente. A chuva afeta diretamente o visual dos personagens e dos animais, o que serve até mesmo como um “banho natural” em muitas ocasiões.

Várias ações menores acarretam de maneira sistemática e longínqua no jogo. Se o personagem principal comer muito, por exemplo, consequentemente ele ficará acima do peso e assim terá menor mobilidade nas batalhas.

Não cuidar da higiene por parte do protagonista, utilizando roupas sujas e barba grande por exemplo, também influencia negativamente no modo como as pessoas se relacionam com Morgan. Por outro lado, roupas melhores e uma boa higiene influenciam de maneira positiva a reação dos personagens secundários.

“Além de tantos detalhes, o game também é rico em aventura e adrenalina”

 

Outro cuidado importante é valorizar o descanso adequado para o protagonista na história. Noites mal dormidas ou simplesmente não fazer o protagonista dormir acarretam em vários problemas para Morgan.

Tomar banho, barbear e customizar minuciosamente as roupas também são recursos disponíveis no game. Para tal, há barbearias, hotéis e lojas de roupas para serem exploradas no mapa.

Todos esses detalhes na saúde e no sistema fisiológico do protagonista elevam a importância de levar uma vida minimamente regrada ao decorrer da história. Pouco cuidado com a aparência e o bem-estar do protagonista tornam as coisas muito mais difíceis.

A parte de entretenimento é outra que está abastecida de muitos afazeres. Assim como no último game da franquia, nessa nova versão há o jogo de poker disponível para o gamer.

Um dos esportes mais antigos dos Estados Unidos, essa modalidade já era popular no século retrasado devido à influência dos mais diversos competidores. Todos contavam com personalidades irresistíveis e eram considerados astutos empreendedores pelos seus pares.

Como em todos os outros aspectos, o título faz um ótimo trabalho em mostrar como as partidas realmente aconteciam e a adição do esporte no game representa mais uma opção que possibilita horas de entretenimento e diversão.

Assim como é comum em um grupo de amigos, a trupe de Morgan também pode se reunir ao redor da fogueira para comer, cantar, dançar e contar histórias. A Rockstar divulgou que o acervo de músicas no game é considerável e o fato de que algumas são cantadas pelos próprios personagens oferece um nível extra de charme para o título.

Ser um personagem que gosta de socializar, conversar e ter boas atitudes em sociedade são pontos importantes no game, visto que o protagonista pode ser visto de forma honrosa ou desonrosa — isso depende exclusivamente de como o gamer progride na história.

“Red Dead Redemption 2 dá muito poder de decisão para o gamer”

Prestar assistência para quem precisa de ajuda, respeitar os moradores locais e não entrar em encrencas desnecessárias são fundamentais para Morgan se tornar bem visto na sociedade.

Todo esse vasto mundo de detalhes e oportunidades são incrementados pelo visual espetacular de Red Dead Redemption 2. Como se não bastasse o cenário muito bem detalhado com diversos detalhes minuciosos do século XIX, o jogo tem a opção do modo cinematográfico, uma função que rende paisagens de tirar o fôlego.

Para caracterizar o game ainda mais, são sete cidades que fazem parte do mapa. Todas são fictícias, sendo elas Annesburg, Valentine, Strawberry, Saint Denis, Rhodes, Mount Hagen e Lagras.

A Rockstar fornece os detalhes de todas as cidades, como por exemplo Mount Hagen: “Um dos picos mais conhecidos em Grizzlies, Ambarino, o Monte Hagen se eleva sobre o Lago Isabella ao oeste e sobre o Riacho Beartooth ao leste, que oferece a passagem principal pela cordilheira e se encontra com o Rio Dakota mais ao sul.”

Red Dead Redemption 2 chega para ser um divisor de águas na atual geração de jogos. É um game que praticamente explora a totalidade de recursos do Playstation 4 e do Xbox One e que certamente venderá milhões de cópias.

Com tantos detalhes e opções para o gamer que vão além de simplesmente complementar as missões, explorar tudo que esse jogo tem a oferecer será uma experiência sensacional que exigirá muitas horas de jogo.

Advertisement

Ixi! E agora, qual sua reação?

Gostei Gostei
0
Gostei
Uau Uau
0
Uau
Nãaoo Nãaoo
0
Nãaoo
Confuso Confuso
0
Confuso
Big BOSS

Aqui no Galaxia Nerd, você pode criar o seu perfil e já sair postando artigos, e ainda tem acesso a criação de Fóruns, Comunidades, Feeds de Noticias e muito mais para compartilhar com seus amigos.