Retrô games: Silent Hill 4: The Room
0

Olá Nerds…

Poucos games como Silent Hill trouxeram tanto medo aos gamers, sendo estes mais corajosos ou não, a realidade é que a série clássica de jogos da Konami trouxe pesadelos a muitos “marmanjos”, e Silent Hill 4: The Room faz parte destes tais games amedrontadores.

Silent Hill 4 foi lançado para Xbox, PlayStation 2 e PCs em 2004 pela Konami, e em 02 de Outubro de 2020, a nossa parceira GOG.com fez o relançamento deste clássico game, porém, agora apenas em mídias digitais, e graças a ela, pudemos fazer a análise deste grande clássico.

Advertisement

Silent Hill 4: The Room For PC Comes to GOG [Update] - Rely on Horror

Avaliações Técnicas

No enredo, apesar de não buscar fugir da cidade como nos outros títulos da série, em Silent Hill 4: The Room, o player encarna na pele de um sobrevivente a acontecimentos fantasmagóricos, mais precisamente Henry Townshend (que não estará sozinho, teremos outros personagens jogáveis ao decorrer da jogatina); este, habita na cidade de Ashfield. O foco do game está em fugir de seu quarto trancado, onde uma série de acontecimentos malignos e atormentadores em um mundo sobrenatural, onde um serial Killer que está entre o mundo dos vivos e dos mortos estará boa parte do tempo em nosso encalço, junto com outros monstros horripilantes.

Silent Hill 4: The Room é relançado para PC no GOGA jogabilidade tem suas diferenças dos primeiros games da franquia, isso porque em Silent Hill 4: The Room, teremos apenas um ponto de save e a visão do player será alternada alguma vezes entre a clássica visão em terceira pessoa e o conhecidíssimo FPS. O game traz o terror como atrativo principal e os combates dinâmicos juntamente com personagens frágeis e poucas armas, visando fazer com que o desespero tome conta do jogador. Os puzzles (tão conhecidos da franquia) não foram adicionados neste game, já que, o imersão ao terror é o que ditará o ritmo do game.

O gráfico da versão recém lançada é semelhante aos game do início dos anos 2000, porém, com a mudança de resolução para os padrões atuais e luminosidade mais imersiva, trazendo ainda mais pavor ao título. O áudio de Silent Hill 4: The Room é um “charme” a parte, onde a imersão proporcionada pela trilha sonora gera uma série de sustos.

Silent Hill 4: The Room' Rated For PC For Potential Re-Release? - Bloody  Disgusting

Ponto Final

Silent Hill 4: The Room é um ótimo títulos para os fãs de survival horror, e mesmo sem ser perfeito, o game seus pontos positivos que fazem com que a apreciação do game seja inteiramente imersiva e nostálgica. Graças a GOG.com, não há a necessidade de ter um console retrô ara jogar o game em pauta, basta adiquiri-lo na loja por um preço super acessivo (Silent Hill 4 GOG.com).

Trailer

Advertisement
  • Nível de Recomendação - 7.5/10
    7.5/10

Veredito

Em tempos de Halloween, um game amedrontador como Silent Hill 4: The Room fará qualquer gamer perder algumas noites de sono, seja pela vontade de jogar ou pelos acontecimentos do jogo.

Overall
7.5/10
7.5/10
Recomendação do Usuário
0 (0 votes)

Ixi! E agora, qual sua reação?

Gostei Gostei
1
Gostei
Uau Uau
0
Uau
Nãaoo Nãaoo
0
Nãaoo
Confuso Confuso
0
Confuso
Choose A Format
Poll
Voting to make decisions or determine opinions
Convencional
Formatted Text with Embeds and Visuals
Ranked List
Upvote or downvote to decide the best list item
Meme
Upload your own images to make custom memes