O CEO da Disney, Bob Iger, confirmou que os X-Men, Deadpool e Quarteto Fantástico estarão se juntando ao Universo Cinematográfico Marvel (MCU).
Conforme relatado anteriormente, a tão esperada aquisição da 21st Century Fox pela Disney finalmente foi confirmada, com o Mickey Mouse bombardeando bilhões para um pedaço considerável dos ativos de televisão e filmes de Rupert Murdoch. Isso significa essencialmente que quaisquer propriedades que anteriormente pertencessem à Fox estão agora nas mãos da Disney – e, fundamentalmente, para fãs do Universo Cinematográfico Marvel , isso inclui as franquias X-Men e Quarteto Fantástico.
Antes do advento da MCU, a Marvel vendeu vários dos seus personagens-chave para outros estúdios, incluindo o Homem-Aranha, o X-Men e o Quarteto Fantástico. Isso impediu que qualquer um dos super-heróis associados apareça na tela da Marvel. Em 2015, no entanto, a Marvel Studios chegou a um acordo com a Sony para levar Spider de volta à cena, resultando na aparência dele em Capitão América: Guerra Civil e um filme solo, Spider-Man: Homecoming.
O acordo entre a Disney e a Fox agora garantiu que os direitos de todos os principais personagens da Marvel estão de volta a própria e o CEO Bob Iger confirmou que os X-Men e os Quarteto Fantástico logo se juntarão ao MCU. Falando em uma chamada aos investidores esta manhã , Iger declarou:
“Temos a oportunidade de expandir as franquias icônicas para novas gerações de fãs, assim como fizemos com Marvel e Star Wars … Também estamos ansiosos para expandir o Universo cinematográfico Marvel para incluir os X-Men, Quarteto Fantástico e Deadpool”.
Via : Screenrant