1 point

Hoje vou falar de um jogo talvez desconhecido para muitos, mas que foi um dos jogos que eu mais joguei no play 1 e eu jogo até hoje (sério, baixei no PSP para jogar).

Tobal 2 é um jogo de luta desenvolvido pela Dream Factory e lançado pela Square no Japão em 1997, ele é a continuação do Tobal nº 1 (que é chatinho), ao contrario de seu antecessor, Tobal 2 não foi lançado fora do Japão, pois as vendas do primeiro jogo foram baixas (a maioria das pessoas só compraram por causa da demo jogável incluída de Final Fantasy VII), mas em compensação Tobal 2 vendeu bem no Japão e é um jogo cultuado por muitos, inclusive tendo ganhado uma tradução em inglês feita por fãs.

Jogabilidade:

A jogabilidade se assemelha a jogos de lutas 3D estilo Tekken, a diferença é que você pode se mover livremente pela arena (a defesa e o pulo são executados através de aperto de botões específicos), você pode reverter arremessos e derrubar o adversário da arena vencendo por ring out. A trilha sonora do jogo é bem bacana, com músicas variadas e uma dublagem bem legal. Em relação aos gráficos, o jogo é bonito visualmente. A galera que curte animes ao jogar e ver os personagens vai pensar “nossa, já vi esses rostos em algum lugar”, pois é quem fez o designer dos personagens foi o mundialmente famoso Akira Toriyama, o criador de Dragon Ball, um dos animes mais populares do mundo.

Resultado de imagem para tobal 2 endings

Apesar do mudo de luta ser muito legal, o maior atrativo de Tobal 2 é modo Quest: nele você escolhe um dos 10 personagens principais e começa numa cidade totalmente explorável que permite ao jogador comer, dormir, e fazer compras, você deve atravessar labirintos, nesses labirintos você enfrenta diversos monstros para vencer. Esse modo é semelhante à RPGs, pois conforme você vence os monstros vai ganhando experiencia, porem a experiência é distribuída conforme você utiliza os membros do corpo. Exemplo: se você usa mais golpes com os braços, seus braço ficaram mais fortes, se usar mais as pernas, elas que fortalecerão.

Resultado de imagem para tobal 2 quest mode

A coisa mais divertida do modo Quest é o item cristal roxo: com esse item você pode baixar o “treinador Pokémon” que existe em você e capturar os monstros: você primeiro deve enfraquecê-los e jogar o cristal neles para captura-los. Os monstros capturados podem ser usado como personagens jogáveis nos modos de luta (Tournament, Versus, Training), por conta desse fator de capturar os monstros, Tobal 2 detêm o recorde do jogo de luta com mais personagens jogáveis: 200 no total!!!

Enfim, Tobal 2 é um ótimo jogo de luta, muito divertido e com um modo Quest desafiador. Recomendo a quem nunca jogou que experimente. Garanto a diversão

DICAS:

Além dos personagens que você captura no modo quest, há outros lutadores secretos! Aprenda como libera-los:

Termine o jogo nos níveis easy, normal ou hard. com isso você ganha os chefes Mufu, Nork e Udan.

Resultado de imagem para Mufu, Nork e Udan

Para adquirir Black Attacker, Mono Eye e Dark Elf, termine Tobal 2 sem continues. Cada nível de dificuldade libera um lutador.


Trix, D Purple e Red zeppele são habilitados terminado o Tournament usando algum monstro (que você captura no modo Quest ou personagens que ficam na lista de monstros), cada nível de dificuldade libera um deles.

Algo curioso é que o personagem Trix é o próprio Akira Toriyama! Quando o mangaka desenhava seu autorretrato nos mangás ele utilizava uma criatura semelhante ao personagem:

                             

Resultado de imagem para trix tobal 2
Trix no mangá de Dragon Ball!

E os personagens D Purple e Red Zeppele tem seus nomes baseados nas bandas Deep Purple e Led Zeppelin.

Led Zeppelin e Deep Purple

TERMINANDO O MODO QUEST VOCÊ HABILITA CHOCOBO ( Sim! é aquele pássaro da série Final Fantasy!),MARK E MARK2.

DICAS PARA O MODO QUEST:

 

Imagem relacionada

 

– ESCOLHER UM PERSONAGEM QUE TENHA COMBOS BONS E ATAQUES RÁPIDOS.

– ALTERNE ENTRE UTILIZAR GOLPES COM SOCOS E CHUTES

– TREINE TAMBÉM A DEFESA (DEFENDA MUITO, PARA SEU NÍVEL DE DEFESA SUBIR)

– PARA PEGAR OS ITENS UTILIZE L2 + O: COM ESSE MESMO COMANDO VOCÊ OS GUARDA NO ESTOQUE, PARA UTILIZA-LOS USE L2 + QUADRADO, PARA JOGA-LOS L2 + TRIANGULO (DESSA FORMA VOCÊ CAPTURA OS MONSTROS USANDO O CRISTAL ROXO)

Imagem relacionada

Então é isso, pessoal! Espero que tenham gostado do Retrô Game de hoje!

Até a próxima!!!



Outras Galaxias


Veja os comentários abaixo!

1 point

Sua Reação Nerd?

Gostei Gostei
0
Gostei
Uau Uau
0
Uau
Amei Amei
0
Amei
Nãaoo Nãaoo
0
Nãaoo
Confuso Confuso
0
Confuso
Raiva Raiva
0
Raiva
Cristiano de Andrade
Colecionador de quadrinhos ( especialmente Marvel) , gamer e viciado em séries, ele não entende por que os nerds que na sua época eram tão unidos agora se dividiram em facções: é Caixista contra Sonysta, Marvete contra Decenauta e etc... Bora esquecer rivalidade e se divertir, galera!
Escolha um Formato
Enquete
Crie um artigo de votação para saber resultados mais especificos
Convencional
Insira textos, imagens e vídeos em um artigo convencional
Ranking
Disponibilizar um ranking em que os usuarios possam escolher a melhor opção