Hoje dando continuidade ao nosso especial falando sobre os jogos do Bomberman no Super Nintendo falaremos da terceira aventura do garoto explosivo no console!
Super Bomberman 3 foi lançado em 1995 pela Hudson Soft e mostra os eventos após a derrota dos Dastardly Bombers no game anterior. O quinteto tem seus corpos resgatados de um lixão pelo vilão Bagular que os reconstrói e ordena que eles dominem os cinco planetas de um sistema. O Bomberman Branco e o Bomberman Preto que estavam viajando pelo espaço descobrem o plano dos vilões e decidem lutar para salvar os cinco planetas!
Assim como nos games anteriores podemos escolher entre o Normal Mode e o Battle Mode: O Battle Mode continua no mesmo esquema dos games anteriores com as disputas multiplayer porem foram acrescentadas algumas novidades como o fato de após morrer poder ficar do lado de fora da arena jogando bombas para atrapalhar os participantes ainda vivos e a possibilidade de se escolher entre 8 personagens diferentes cada um representando um país, apesar de não existir diferenças na jogabilidade dos personagens é interessante essa diversificação fugindo dos “Bombermen iguais mas com cores diferentes” dos games anteriores.
No Normal Mode temos que passar por 5 mundos com 4 fases cada e ao final de cada mundo enfrentar um chefe e após vencer os 5 enfrentar a fase final na nave de Bagular que é barra pesada e exigirá bastante do jogadores.
Diferentemente do game anterior, o Normal Mode pode ser jogado por dois jogadores simultaneamente. Algo interessante é que para terminar as fases precisamos quebrar todos os postes espalhados por elas e após quebra-los podemos terminar a fase sem a necessidade de matar todos os inimigos.
Os gráficos estão bonitos e diferentes dos games anteriores tendo um visual mais limpo parecendo um desenho animado. Destaque para as fases e os chefes que são bem ricos em detalhes. Apesar das fases não terem o design diferenciado do game anterior algumas possuem mais de um cenário as tornando mais longas.
O som é bom e as músicas são bem divertidas e animadas combinando com a temática do mundo. Destaque para as músicas do mundo da Pirâmide e do mundo do gelo que são bem diferentes e casam perfeitamente com a proposta do mundo que representam.
A Jogabilidade continua ótima e foram acrescentados novos itens como uma bomba que é feita de borracha e fica quicando pela tela ao ser arremessada e a bomba P que possui uma explosão devastadora!
A maior novidade são os cangurus que nascem de ovos (oi?) que podemos usar como montaria que nos garantem uma vida extra a custa da vida deles e dependendo da cor do canguru eles tem habilidades diferentes, sendo eles:
Canguru Azul: pode chutar as bombas semelhante a habilidade que ganhamos ao pegar o item da luva de boxe.
Canguru Verde: ele dá uma de “The Flash” podendo correr em super velocidade. É bem útil em situações que você está encurralado.
Canguru Rosa: ele pode pular os blocos. É um dos mais uteis tanto no Normal Mode como no Battle Mode.
Canguru Amarelo: pode empurrar os blocos. No Normal Mode ele é inútil, mas no Battle podemos usa-lo para prender os adversários entre os blocos forçando a se matarem ou esperar a morte certa com a queda dos blocos no minuto final da batalha.
Canguru Marrom: ele pode soltar todas as bombas que temos de uma vez só. Torna-se bem útil quando estamos com o número máximo de bombas.
Super Bomberman 3 é mais um ótimo game da franquia que combina os elementos dos games anteriores e melhora alguns pontos. É o primeiro da série em que é possível jogar até 5 jogadores simultaneamente no Battle Mode e é diversão pura! Mais do que recomendado!
Então é isso, pessoal! Semana que vem tem mais Bomberman!
Até mais!
Qual a sua opinião?