My Time at Portia - Análise/Review (Nintendo Switch) - Sem Spoilers
0

Restaure a oficina negligenciada do seu pai à sua antiga glória, fazendo missões, plantações, criando animais e fazendo amizade com os peculiares habitantes desta charmosa terra pós-apocalíptica!

Armado com o antigo manual e a bancada do seu pai, você deve coletar, minerar e criar o caminho para ser coroado como a oficina número um em Portia. Ajude os moradores a reconstruir a cidade e descobrir os segredos trancados abaixo dela. Esteja preparado embora … não será fácil!

Advertisement

My Time at Portia é um presente para todos aqueles que são fãs de jogos como o antigo Harvest Moon e o recente Stardew Valley.

  • GRÁFICOS

O gráficos do game são muito bonitos e caprichados, uma vez que usam o efeito de cell shading, dando um ar maior de fantasia ao mundo. Seu mapa é grande e cada cidadão bem definido e com uma rotina própria dentro do jogo.Assim como nos clássicos, você consegue apreciar um por do sol e ter uma vista linda, é realmente muito bacana poder embarcar nesse mundo de fantasia e viver uma vida com um avatar criado pelo próprio jogador.

 

  • GAMEPLAY

A mecânica do jogo é variada, para cada tarefa que você irá executar, existem formas diferentes de lidar, materiais diferentes para se coletar e ferramentas novas para se criar. O game te permite melhorar sua casa, criar plantações, criar veículos, explorar minas abandonadas, fazer escavações. O jogo tem um sistema de level up onde você pode distribuir os pontos de acordo com suas necessidades. O game também possui combate, você pode criar espadas para se defender, criar ou comprar roupas para o seu personagem, manter relacionamentos, se casar, entre muitas outras coisas. Existem quests que são principais no jogo mas também ele está repleto de side quests, algo que torna a experiência bem mais longa, uma vez que o jogo se trata de uma espécie de simulador de vida.

 

  • SOM

O áudio do jogo é muito bom, é possível escutar o barulho do vento ao ir de encontro com as folhas de uma plantação, assim como o barulho da chuva caindo do lado de fora da casa.Isso torna a imersão ainda maior, a trilha sonora é decente e faz um trabalho bom ao jogador, mas não é nada que seja espetacular, o grande diferencial fica no som ambiente. Os personagens não tem dublagem, apenas textos e o jogo não está em português.

 

  • Nivel de Galáxia Encontrada:

Veredito

My Time at Portia é um reencontro com a infância, uma experiência que me lembra dos tempos em que eu chegava do colégio e ia direto pro quarto ligar meu Harvest Moon e entrar naquele mundo. É exatamente isso que o jogo trás, essa imersão de fantasia, que nos faz esquecer um pouco do nosso mundo real e embarcar em uma jornada despretensiosa em um outro mundo. Algo que nos faz olhar para a natureza e apenas aprecia-la, é realmente um presente para todos os fãs desse gênero de jogo, por isso a minha nota de recomendação é 9.0. Trás todo o sentimento de infância de volta.

Overall
9

Advertisement

Ixi! E agora, qual sua reação?

Gostei Gostei
0
Gostei
Uau Uau
0
Uau
Nãaoo Nãaoo
0
Nãaoo
Confuso Confuso
0
Confuso
AndyDaher

Choose A Format
Poll
Voting to make decisions or determine opinions
Convencional
Formatted Text with Embeds and Visuals
Ranked List
Upvote or downvote to decide the best list item
Meme
Upload your own images to make custom memes