0

Ola Nerds…

Dark Horse Comics – Wikipédia, a enciclopédia livreCryptocracy é uma Hq que traz algo fora do padrão, e nesta época de reclusão social, acabamos tendo um pouco de tempo para algumas atividades, entre elas, “maratonar” séries, terminar alguns games, e é claro, ler HQs, especialmente as diferentes, assim como Cryptocracy. O universo das HQs é muitos vasto, e nós, sempre preferimos adquirir aquelas de maior circulação, das grandes do mercado, no caso a DC e a Marvel.

Entretanto, outras empresas despontam com bons títulos, assim como a Dark Horse Comics, produtora da série Cryptocracy. A série em questão teve seu primeiro exemplar publicado em Junho de 2016, a minissérie possui um total de sete revistas com algo em torno de 30 páginas cada; Spencer Cushing foi o editor chefe da série e o líder de designer foi Hunter Sharp. Esta é uma HQ muito interessante para quem quer conhecer algo novo e entrar no universo da Dark Horse, vale ressaltar que esta HQ foi publicada apenas em mídia digital e toda a série esta free no aplicativo da Dark Horse Comics (Download).

Enredo

A série tem um ar de Arquivo X, Cryptocracy possui temática de suspense e ao mesmo tempo muita ação e mistério, sim, a minissérie mescla uma série de pontos. A história gira em torno de nove famílias espalhadas pelo mundo, que desde o início das eras, comandam tudo e de certa forma todos os habitantes de nosso planeta. Apesar de brigas e divergências entre tais famílias, por muito tempo, tudo sempre esteve controlado, até que algo fugiu do controle, algo que nunca houve antes, isso mobilizou os antepassados, gerando um grande conflito interno e uma caça a esta distorção da paz aparente.

Cryptocracy #6 Comic Book Review - Impulse Gamer

Arte

Apesar de ser um SciFi, a arte de Cryptocracy impressiona por suas cores e trajes, bem como a caracterização de cada personagem, especialmente os humanos, onde os desenhos faciais tendem a trazer uma figura mais realista; sem excesso de músculos ou coisas do estilo, mas trazendo algo mais orgânico. Por algumas vezes, ocorre um certo uso exagerado de desenhos que chamam a atenção, como explosões, sangue e decepamento de membros; estas artes são sempre interessantes, todavia, devem ser dosadas para que não haja uma saturação e tudo acabe em explosões.

Cryptocracy TPB :: Profile :: Dark Horse Comics

Diálogos

Boa parte dos balões de fala de Cryptocracy são longos e não muito diretos, especialmente nas primeiras HQs, onde há muitas reuniões e explicações, porém, com o decorrer da série, ainda continuamos tendo muitas falas, isso devido ao fato de estilos SciFi e algo mais misterioso, levarem os leitores a maior imersão por conta de seus longos e complexos diálogos que fazendo com que a história se desenvolva de maneira fluida e em alguns pontos, surpreendente.

Veredito

A minissérie Cryptocracy, é um pouco diferente das HQs padrões, porém, é cativante e surpreendente; a ação trás um bom equilíbrio com os longos diálogos e partes menos ativas, sendo assim, vale muito fazer o download do aplicativo da Dark Horse Comics e conhecer este interessante título que esta grátis e em inglês.

 

 

Nível da Galáxia Encontrada

Veredito

A minissérie Cryptocracy, é um pouco diferente das HQs padrões, porém, é cativante e surpreendente; a ação trás um bom equilíbrio com os longos diálogos e partes menos ativas, sendo assim, vale muito fazer o download do aplicativo da Dark Horse Comics e conhecer este interessante título que esta grátis e em inglês.

 

Overall
7

Pros

  • Bela arte;
  • personagens interessantes.

Cons

  • Mortes exageradas;
  • diálogos complexos.

Ixi! E agora, qual sua reação?

Gostei Gostei
0
Gostei
Uau Uau
0
Uau
Nãaoo Nãaoo
0
Nãaoo
Confuso Confuso
0
Confuso
Choose A Format
Poll
Voting to make decisions or determine opinions
Convencional
Formatted Text with Embeds and Visuals
Ranked List
Upvote or downvote to decide the best list item
Meme
Upload your own images to make custom memes