Falcão e o Soldado Invernal-Episódio 5
-2
-2 points
Advertisement
Falcão e o Soldado Invernal – Episódio 5

Olá Nerds…

Em algumas pinceladas, faremos um resumo sobre o episódio 5 da minissérie Falcão e Soldado Invernal, do Disney+.

Aviso de antemão que ESTE TEXTO CONTÉM SPOILERS, como aparecimento de Valentina Allegra de Fontaine (possível madame Hydra)

Advertisement

Logo no começo deste episódio deFalcão e o Soldado Invernal, vemos um embate entre Sam, Bucky e John (até então, atual Capitão América), esta batalha é pela tomada do lendário escudo do Capitão América, já que o descontrolado (perdão) do John Walker, matou a sangue frio um dos meliantes que mataram seu parceiro.

John Walker
John Walker

Depois de uma animada e emocionate luta (coisa que Falcão e o Soldado Invernal tem de sobra), com muito drama e uso de força bruta, Bucky e Sam conseguem tirar o escudo de John, todavia, tudo tem um preço e durante a luta, John arranca as asas do traje do Falcão.

De volta aos E.U.A., John é deposto do cargo de Capitão América pelo governo devido ao seu crime de Estado, e mesmo conversando com superiores, ele pensa que sua atitude foi correta e argumenta de modo pouco calmo contra o senador, porém, sem sucesso algum. Mesmo recebendo conselhos de sua esposa, John está cego por sua sede de poder e fissura pelo manto do maior herói da América, e neste momento, uma mulher chamada Valentina Allegra de Fontaine (possível madame Hydra) diz para John que o escudo não é totalmente do governo e que ele faria um favor se eliminasse os apátridas (os meliantes).

Madame Hydra?
Madame Hydra?

Em Sokovia, as Dora Milaje levam o fugitivo Barão Zemo como prisioneiro, após uma interessante cena que mostra que o Soldado Invernal está adormecido, e agora Bucky Barnes está no controle de sua mente; e Bucky pede um último favor a Ayo.

Bucky e Ayo
Bucky e Ayo

Enquanto isso, nos E.U.A., Sam vai até a casa de Isaiah (assista os primeiros episódios). Ele conta a Sam sua comovente história de heroísmo e drama, e de modo resumido diz que o governo nunca deixará um homem negro ser Capitão América.

Isaiah
Isaiah

De volta em sua casa, Sam começa a cobrar uns favores dos vizinhos que o ajuda a consertar o barco da família que estaria a venda para pagar dividas, Bucky aparece repentinamente trazendo uma maleta de Wakanda para o Falcão, e também se oferece para ajudar a reconstrução do barco (aqui teremos uma cena ilária com Sam, Bucky e o braço de metal). No fim de árduos dias de trabalho e muitas conversas, Sam e Bucky treinam juntos com o escudo e chegam a várias conclusões. Depois da conversa com Bucky e com Sarah, Sam resolve treinar usar o escudo em batalha de modo mais severo e inciso, mostrando que mesmo com muitas dificuldades, ele pode possuir tal emblema.

Em outro  plano, Karli Morgenthau (líder do apátridas) planeja um atentado no meio de uma reunião do CRG. Ao descobrir, Sam resolve abrir a caixa que ganhou de Bucky (não vemos o que tem dentro), para ir ao confronto do mal eminente, e o episódio termina.

Karli Morgenthau
Karli Morgenthau

Na cena pós-créditos vemos John alucinado construin do um novo escudo, semelhante ao do Capitão América também para confrontar os apátridas.

Advertisement
Agente Americano?
Agente Americano?

Ficamos com algumas perguntas:

  • Valentina Allegra de Fontaine é a madame Hydra?
  • O que tem na maleta de Sam?
  • Quem é o mercador do poder? (Assista os episódios anteriores)
Advertisement



Ixi! E agora, qual sua reação?

Gostei Gostei
0
Gostei
Uau Uau
1
Uau
Nãaoo Nãaoo
0
Nãaoo
Confuso Confuso
0
Confuso
Choose A Format
Poll
Voting to make decisions or determine opinions
Convencional
Formatted Text with Embeds and Visuals
Ranked List
Upvote or downvote to decide the best list item
Meme
Upload your own images to make custom memes