Depois da Netflix ter sido alvo de um pedido de resgate pela mais recente temporada da série Orange Is the New Black, é agora a Disney que se vê envolvida em uma situação similar.
Bob Iger, CEO da Walt Disney, confirmou que um filme da Disney foi pirateado por hackers que exigem um resgate ou ameaçam libertá-lo na internet antes da sua estreia nas salas de cinema.
A Disney não confirmou oficialmente mas o Deadline assegura que o filme é “Piratas do Caribe a Vingança de Salazar” e os hackers dizem que o filme será lançado de forma incremental: começarão com segmentos de 5 minutos e depois com segmentos de 20 minutos até o filme todo ficar disponível na internet.
Iger já confirmou que a companhia não vai pagar aos hackers, que exigem um pagamento em BitCoin, e disse que estão trabalhando com o FBI para descobrir os responsáveis pelo roubo do filme.
Como foi dito no início, um grupo de hackers chamado TheDarkOverlord disponibilizou 10 episódios da quinta temporada da série Orange is the New Black depois da Netflix ter se recusado a pagar o resgate. O grupo diz ter muitas mais séries em sua pose.
Fonte: Eurogamer