Review Summer in Mara Nintendo Switch
0

Review Summer in Mara

Cuide da sua própria ilha e explore o oceano nesta aventura agrícola! Descubra a história de Koa, com agricultura, criação e exploração de mecânicas.

Cuide da sua própria ilha e explore o oceano nesta aventura agrícola. ‘Summer in Mara’ combina agricultura, criação e exploração de mecânicas em um arquipélago tropical com um estilo colorido e uma narrativa forte.

Advertisement

Summer in Mara‘ é uma experiência para um jogador em um ambiente calmo e relaxante, com um visual artesanal e uma narrativa emocionante. Você será Koa, uma garotinha aventureira que tem que explorar o mundo e descobrir os segredos que o oceano guarda.

  •  Um oceano aberto com mais de 20 ilhas para explorar.
  •  Personalize sua própria ilha com edifícios, plantações e animais da fazenda.
  •  Mais de 25 personagens para conhecer e fazer amizade.
  •  Mais de 300 missões para tornar Mara um lugar melhor.
  •  Ciclo diurno e noturno que afeta o mundo com eventos climáticos.

Summer in Mara é um dos games mais lindos que joguei nos últimos anos, a partir daí podemos ter um pouco da ideia de quão boa foi a surpresa de ter contato com esse game.
Os fãs de jogos como Harvest Moon e Animal Crossing, vão se sentir em casa, mas com um retoque de originalidade que só o game tem.

Suas cores muito vivas são algo marcante e que tornam realmente a experiência algo muito único e gostoso de se viver. O clima dinâmico reage bem com o meio ambiente, não sendo apenas algo visual, mas sim ajudando, como por exemplo, a encher os poços de água para ajudar nas plantações.

Falando em plantações, Summer in Mara é realmente fantástico e leva o gênero para outro patamar. O game não se priva apenas em fazer uma orta com os vegetais e legumes que você tradicionalmente cultiva, mas ele te dá um novo sistema de florestamento que é simplesmente incrível! Eu me peguei por horas plantando diversos tipos de árvores ao redor da ilha, escolhendo o posicionamento delas para criar um visual melhor, ou até mesmo para projetar sombras em uma área.

O jogador precisa coletar recursos na natureza, como por exemplo as madeiras, então o game te incentiva a sempre que cortar uma árvore, que você plante outra. Os poços de água são muito importantes nesse momento, pois quanto mais árvores você quiser plantar em sua ilha, mais poços de água espalhados o jogador precisa ter. Pense em bananeiras, coqueiros, cerejeiras,macieiras, pinhos, laranjeiras, etc etc, é realmente incrivelmente rica a variedade de árvores que temos no jogo.

Summer in Mara também conta com um sistema de navegação, pois o game se passa em arquipélagos, então se prepare para reformar seu barco e sair explorando os mares em busca de aventuras e cidades, além é claro, de navios piratas! Ainda na parte das navegações, o jogo conta com mergulho para explorar um determinado local e também com pescaria em alto mar ou em terra.

Realmente é um jogo muito rico, e estou tendo que me esforçar para trazer o máximo de informações para vocês leitores que nos acompanham e querem muito saber mais sobre o game. Nós temos também ferreiros, temos criação de ferramentas, aperfeiçoamento de ferramentas, criaçao de currais, galinheiros, ufa, são muitas coisas que deixam o jogador sempre encantado com as possibilidades e querendo descobrir mais e construir mais.

Aprenda receitas culinárias, compre sementes nas cidades para plantar na sua ilha e depois revender se quiser, ou usar os legumes e frutas pra fazer uma receita ou cumprir alguma missão que algum NPC venha lhe pedir. Diversos tipos de flores também podem ser encontradas no jogo, além de várias mochilas e roupinhas para a sua personagem. As possibilidades realmente são muitas e tornam a experiência algo realmente único e imersivo.

O game também conta com uma história, um enredo lindo que muitas vezes é contado através de animações feitas a mão, algo muito lindo e que dá uma personalidade ao jogo.
Um único detalhe que eu realmente mudaria no jogo, é a questão de que nós não podemos mudar a nossa casa por dentro igual em harvest moon ou animal crossing, na nossa casa só temos contato apenas com nossa mesa de ferramentas para criação de ítens, cozinha para fazer os alimentos e dormir.

Por falar em alimentos, o game posssui uma barra de energia que vai se esvaziando conforme o cansaço do personagem, ao correr muito, o realizar muitas ações de plantio ou colheita, assim como mineiração ou cortar árvores. O game também tem uma barra de fome do personagem, então é bom sempre ter um suco de laranja fresco guardado no inventário para recuperar sua fome e energia quando for necessário.

O game também conta com sistema de mineiração, onde mais tarde o jogador pode inclusive abrir uma mina na sua ilha para explorar materiais preciosos que são muito úteis e indispensáveis para fazer grandes coisas no jogo. O game está totalmente em português brasileiro, o que vai ajudar e muito as pessoas que não conseguem se dar bem no inglês e possui uma trilha sonora linda e dinâmica, o game muda a música de acordo com o clima, com a situação ou até mesmo com determinados NPCs, o que é algo muito bem vindo.

Por falar em NPCs, esses tem muita identidade, o que torna a convivência realmente incrível, não demora muito até você se sentir naquele mundo, como se você conhecesse cada um dos personagens do jogo, algo que eu acho fundamental para a imersão social que o jogo te dá. São realmente diversas qualidades, e posso dizer que esse jogo é uma excelente surpresa para todos os fãs de jogos do gênero.

O game também passa muitas lições sobre a vida, algumas pessoas mais cultas e que gostam de filosofia, podem inclusive reparar em algumas referências ao mito da “caverna de Platão”, contada de uma forma linda, sobre uma menina que viveu toda sua vida em uma ilha, e quando finalmente resolveu sair dela, descobriu um mundo lindo e cheio de oportunidades. O game também retrata de forma linda a questão do desapego e das boas lembranças por pessoas que amamos e já partiram dessa vida, além de englobar um pouco de espiritualidade e a importância da fé para que todos consigam seguir à diante, é realmente muito lindo.

  • Nivel de Galáxia Encontrada: - 10/10
    10/10

Veredito

Summer in Mara é um game completo e realmente lindo. Seu preço de 25 dólares chega a ser baixo para tanto conteúdo que o mesmo oferece. Já posso dizer que esse jogo é um clássico que vai ficar marcado na biblioteca dos consoles da geração atual. Assim como uma criança que teve seu encontro com Harvest Moon no passado pela primeira vez e ficou encantada, acredito que esse jogo trouxe os mesmos sentimentos, e realmente prova como os jogos independentes estão evoluindo de forma magnífica e transformando a nossa geração atual em um mundo melhor para os games, com suas criatividades, visões de mundo e sobre a vida. Tudo no jogo foi feito com muito carinho e amor, é possível ver isso em cada detalhe e isso é apaixonante, o game traz umas das melhores experiências que já tive no mundo dos games em um jogo de simulação de vida em “fazenda”, é realmente algo para ficar macado e todo aquele jogador que tem um Nintendo Switch e ama esse gênero, não pode deixar o jogo passar, é obrigatório!

Overall
10/10
10/10
Recomendação do Usuário
0 (0 votes)

Advertisement

Ixi! E agora, qual sua reação?

Gostei Gostei
0
Gostei
Uau Uau
0
Uau
Nãaoo Nãaoo
0
Nãaoo
Confuso Confuso
0
Confuso
AndyDaher

Choose A Format
Poll
Voting to make decisions or determine opinions
Convencional
Formatted Text with Embeds and Visuals
Ranked List
Upvote or downvote to decide the best list item
Meme
Upload your own images to make custom memes