Teremos novidades sobre Möira em breve; Jogo brasileiro bem promissor
0

Já faz um tempo que não ouvimos falar sobre Möira , jogo brasileiro que está sendo desenvolvido pela Onagro Studios. Para quem não conhece o título é um RPG inspirado em diversos clássicos dos anos 90.

Com isso entramos em contato com a equipe de desenvolvimento para perguntar como estava o estagio de desenvolvimento do game, e gentilmente eles nos responderam informando que em breve teremos novidades.

Advertisement

Veja a resposta da Onagro Studios:

Então, nós postamos uma atualização no Kickstarter recentemente explicando como está o projeto. Atualmente, estamos ainda trabalhando na nova engine do jogo, ou seja, em exportar o que fizemos no C2 para a Unity. Estamos com um novo programador na equipe, então o trabalho está andando bem, felizmente.

Postaremos um comunicado oficial nas nossas redes sociais quando essa parte do projeto for finalizada.

Há um tempo atrás, entramos em contato com a equipe para fazer uma entrevista, onde o título estava previsto para ser lançado em junho de 2017, o que acabou não ocorrendo, mas você pode conferir abaixo algumas curiosidades:

1-  De onde veio a inspiração para o título Möira e o que esse nome representa para vocês?

Möira vem do mito grego das Moiras, que representam o destino — a própria palavra significa “destino” em grego. No game, Möira é o nome do mundo do jogo.

2- Não é a primeira vez que tentam uma campanha no Kickstarter, na primeira vez quando não atingiram a meta, pensaram em desistir?

Na campanha antiga, a equipe da Onagro era diferente, somente o Gabriel Amoedo — nosso game designer — permaneceu no grupo. À época, o desenvolvimento do jogo entrou em um hiato, mas foi retomado assim que o projeto foi aprovado no Steam Greenlight.

3- Quais as dificuldades para se desenvolver um jogo no Brasil?

Creio que as mesmas de se trabalhar com outras formas de arte e entretenimento no país, com o agravante de que lidamos com uma mídia recente. Há pouco apoio financeiro, e isso obriga muitas vezes os desenvolvedores a conseguirem outros trabalhos que desviam sua atenção de seus games. Nossa campanha no Kickstarter nos amparará nesse sentido.

4- Até o momento qual foi a maior dificuldade que a equipe encontrou para desenvolver o jogo?

De lá para cá, focamo-nos muito em trabalhar para formar uma comunidade que nos acompanhasse e que no futuro pudesse jogar nosso game. Isso foi algo que exigiu muito de nós, pois além de lidarmos com nossas competências no desenvolvimento do Möira, acabamos trabalhando em conjunto como mediadores de nossas mídias sociais.

Especificamente acerca do desenvolvimento do jogo, a grande dificuldade que encontramos até então foi em combinar todos os elementos que queríamos incluir no game e torná-los tanto funcionais quanto divertidos — nosso jogo combina elementos de não-linearidade em suas fases com um combate dinâmico e estratégico. Isso exigiu um trabalho enorme que envolveu diversas esferas: programação, arte e level design.

5- Sabemos que o Möira tem diversas referencias de jogos antigos, por que querem trazer essa formula antiga para um título atual?

Primeiramente, porque amamos esses games. O Game Boy é um aparelho muito querido por todos, e trazer os elementos mais legais dele para a modernidade é uma forma de homenagem.

Em segundo lugar, porque acreditamos que pode-se fazer um game moderno com essas características emprestadas desses jogos do passado. Acaba sendo uma tarefa de traduzir essas facetas para o que se tem de game design atualmente — nós temos a influência de muitos jogos modernos também, como Shovel Knight e Ori and the Blind Forest.

6- O jogo a principio está sendo desenvolvido para PC, pretendem lançar em consoles ou até mesmo portáteis?

Sim, temos a intenção de lançarmos o game em outras plataformas — inclusive, um dos stretch goals de nosso Kickstarter é uma versão para Wii U. Estamos sondando formas de licenciar o game e exportá-lo para sistemas fora dos PCs, entretanto, como ainda é algo em estudo, não podemos dar uma resposta oficial até que tudo esteja acertado.

7 – Qual é o principal elemento de Möira(essência)?

Möira, em realidade, combina vários elementos para chegar em sua essência. É um ação-plataforma inspirado no passado, mas que combina elementos de RPG e um level design não-linear, inspirado por Metroid e Castlevania.

8 – O que podemos esperar do jogo?

Garantimos que daremos o melhor que temos para entregar um jogo divertido e, sobretudo, feito com muito carinho por todos nós. Queremos trazer ao jogador uma experiência singular e que o envolva tanto pela interatividade quanto pela narrativa.

9- Temos que esperar muito ainda para poder jogar a versão completa de Möira?

O game tem previsão de lançamento para junho de 2017.

10 – Mensagem para os Fãs:

Muito obrigado a todos que leram a entrevista! Se você ainda não conhecia nosso trabalho, pode acompanhá-lo em nossas redes sociais: FacebookTwitterTumblr.

Nossa campanha no Kickstarter também servirá como plataforma de notícias sobre o jogo. Além disso, temos um site oficial e uma demo no itch.io. Também postamos no Game Jolt e em nossa página no Steam Greenlight.

Trailer:

Advertisement

Ixi! E agora, qual sua reação?

Gostei Gostei
0
Gostei
Uau Uau
0
Uau
Nãaoo Nãaoo
0
Nãaoo
Confuso Confuso
0
Confuso
Ezra

Apaixonado por animes e games! Me siga aqui no Galáxia Nerd