Demissões Riot Afetam League of Legends
Demissões Riot Afetam League of Legends – A Riot Games está realizando grandes demissões na equipe de League of Legends. O cofundador, copresidente e produtor-chefe do estúdio, Mark Merrill, anunciou a notícia no Twitter.
Não se trata de cortar pessoal para economizar dinheiro, mas sim de garantir que tenhamos o talento certo para garantir que o LoL continue a prosperar por mais 15 anos ou mais.
– Merril
Um porta-voz da Riot Games confirmou que 32 cargos serão “eliminados” em toda a empresa como parte dos cortes. Não muito.
O estúdio diz que a mudança faz parte de uma redefinição de prioridades interna, com Merrill insistindo que “não estamos desacelerando o jogo que você ama” e que a equipe “eventualmente ficará ainda maior do que é agora, à medida que desenvolvemos a próxima fase do jogo”. No entanto, ele não especificou qual seria exatamente a nova prioridade ou quais departamentos seriam afetados.
Ao mesmo tempo, foi confirmado que a equipe de esports da Riot não sofrerá cortes. Como lembrete, a empresa já tinha reduzido a sua força de trabalho global em 11% no início de 2024, mas isso estava a afectar principalmente os funcionários que trabalhavam “fora do processo de desenvolvimento central” e a equipa de League of Legends provavelmente não foi afetada nessa altura. Também foi anunciado em janeiro que a Riot Forge, braço editorial do estúdio, seria encerrada.
Todas essas mudanças apontam para uma mudança maior na estratégia da Riot. Nos anos que se seguiram ao sucesso fenomenal de League of Legends, a empresa tentou muitas novas direções: um jogo de tiro em primeira pessoa baseado em equipe, um jogo de batalha móvel, um jogo de luta e até uma série animada. No entanto, parece que o tempo de experimentação da Riot pode estar chegando ao fim.
Qual a sua opinião?