Review: Lanterna Verde - A Noite Mais Densa - DC Deluxe
0

Olá Nerds, hora da análise…

Resultado de imagem para a noite mais densa

Confesso a você, amado leitor, que as histórias dos Lanternas não são as minhas favoritas, porém, uma série se destaca muito dentre todas as outras, este é um dos melhores títulos já lançados pela DC; A Noite Mais Densa, um arco fantástico.

Advertisement

O arco, especialmente na edição Deluxe, a qual eu pude apreciar, reúne HQs lançadas entre 2009 e 2010 ( Lanterna Verde 43 – 51, Noite Mais Densa 1 – 8 e Noite Mais Densa 0), sendo publicado pela DC e distribuído pela Panini, com roteiro de Geoff Johns e direção de arte de Ivan Reis, esta história não conta apenas com os Lanternas, mas também, com muitos outros heróis no universo DC.

Enredo

A tropa dos Lanternas Verdes liderado por Hal Jordan, esta em guerra contra outros exércitos de Lanternas, Tropa Sinestro (Lanternas Amarelas), Lanterna Laranja e Lanternas Vermelhas, um verdadeiros caos de cores em meio ao espaço, porém, em meio a tudo isso, William Hand, o mão negra, um fantoche do verdadeiro mal, um alguém obcecado pela morte e um vilão bem fraco dos Lanternas Verdes, se entrega ao poder dos Anéis Negros, e com tal poder das travas, muitos dos nosso heróis preferidos que já estavam e suas tumbas, voltam dos mortos para assolar todo o universo. Para vencer este desafio de proporções colossais, todos os Lanternas se unem, até mesmo tribos de lanternas que não se viam a muito tempo, contando também, com muitos outros heróis espalhados por toda a galáxia, reunirão forças para que a paz possa voltar a reinar.

Resultado de imagem para a noite mais densa

Arte

Com muito sangue, quadros cheios de “gore”, o título se destaca por seus detalhes imersivos e cativantes com especial destaques para mudanças de quadros de cenas claras para obscuras, aparecimento de zumbis e lutas muito interessantes envolvendo diversas cores graças a atuação de todos os lanternas, sem esquecer da “vivicidade” das cores quando o tema é um lanterna de uma cor específica.

Resultado de imagem para a noite mais densa

Personagens

Um belíssimo CrossOver entre vários personagens ressaltam a ótima história que nos é apresentada, este título da DC, faz com que vejamos muitos heróis de calibre e nostálgicos, claro, o foco maior da história é dado ao maior Lanterna de todos os tempos, Hal Jordan (eu prefiro o John Stewart), mas há um ponto que envolve personagens de renome, específicos que faz com que a história fique tensa quase o tempo todo, e este “spoiler” faz a história ficar envolvente.

Resultado de imagem para a noite mais densa

Diálogos

Boa parte dos diálogos são densos, profundos e remetem a um passando recente que envolve o universo em que o arco está. Também vemos muita narrativa para que o leitor possa compreender melhor personagens e contexto, fazendo com que a trama está sempre as claras.

Resultado de imagem para a noite mais densa

Veredito

A Noite Mais Densa, é um ótimo arco, sendo um grande marco para as publicações da DC Comics, as 532 páginas, levam o Nerd leitor a muitos ambientes e com muitos personagens, o que enriquece a experiência e engrandece a obra e seja de maneira física ou online, recomendo muito a leitura deste arco.

Resultado de imagem para a noite mais densa

Advertisement
10
  • Nível de Recomendação - 10/10
    10/10

Resumo

A tropa dos Lanternas Verdes liderado por Hal Jordan, esta em guerra contra outros exércitos de Lanternas, Tropa Sinestro (Lanternas Amarelas), Lanterna Laranja e Lanternas Vermelhas, um verdadeiros caos de cores em meio ao espaço, porém, em meio a tudo isso, William Hand, o mão negra, um fantoche do verdadeiro mal, uma alguém obcecado pela morte e um vilão bem fraco dos Lanternas Verdes, se entrega ao poder dos Anéis Negros, e com tal poder das travas, muitos dos nosso heróis preferidos que já estavam e suas tumbas, voltam dos mortos para assolar todo o universo.

Overall
10/10
10/10

Ixi! E agora, qual sua reação?

Gostei Gostei
0
Gostei
Uau Uau
0
Uau
Nãaoo Nãaoo
0
Nãaoo
Confuso Confuso
0
Confuso