Apesar dos problemas de Cyberpunk 2077, Sony se recusa a fazer o reembolso do jogo
0
Advertisement

Cyberpunk 2077 reembolso

Como todos já sabem, Cyberpunk 2077 já está entre nós desde o dia 10 de dezembro. Para muitos, está sendo uma experiência linda, mas para outros a experiência está sendo bastante frustrante, e a própria CD Projekt Red já está ciente dos estragos que fez, tanto é que ela fez um pronunciamento no Twitter afirmando que quem não estiver se sentindo satisfeito com o jogo pode pedir reembolso tanto na PSN, quanto na Xbox Live.

Acontece que o marketing de Cyberpunk 2077 sempre foi o de um jogo de Xbox One e Playstation 4, só foi divulgado que esse jogo seria também da nova geração já em 2020, então não tem desculpa. Ora, são 8 anos de desenvolvimento! O jogo foi adiado por tantas vezes, que até perdi as contas, mas sempre tive a sensação de que o jogo chegaria em perfeita ordem, mas não foi nada disso que aconteceu.

Parece que a empresa pensou maior do que poderia fazer, entregando um jogo bem abaixo do esperado, com inúmeros problemas técnicos; quem tem o Xbox One base mal consegue jogar! E o mesmo vale para quem não optou por um Playstation 4 Pro e ficou apenas com o modelo base, um verdadeiro desastre. Logo a CD Projekt Red, empresa que servia como exemplo para outras, no ponto de vista do consumidor. É uma verdadeira surpresa ver essa empresa falhando tão miseravelmente em um lançamento de peso desses.

Resultado: o jogo está praticamente impossível de ser jogado nos consoles bases, e isso está frustrando os gamers que compraram esse jogo na esperança de que ele rodaria em seus consoles. Muita gente dando rage pelo Twitter; logo de cara, a dublagem em português não estava funcionando, inúmeros bugs pela cidade, gráficos que lembram muito a era do Xbox 360! Não é exagero! Cyberpunk 2077  roda abaixo de 720p no Xbox One base.

O maior problema disso é que não dava para se livrar dos dois consoles mais fracos, não tinha como a empresa falar que só ia lançar o jogo no Xbox One X e no Playstation 4 Pro, até porque Microsoft e Sony tratam esses consoles como iguais a seus irmãos mais fracos, um mesmo sistema. Isso dificulta bastante para as empresas, que têm que correr atrás e fazerem mágica para os jogos mais potentes funcionarem nesses consoles mais limitados.

Mas isso não é desculpa, tendo em vista que o mesmo caso se aplicou aos novos jogos da UbisoftWatch Dogs Legion, Assassin’s Creed Valhalla e Immortals Fenyx Rising; por incrível que pareça a Ubisoft conseguiu desenvolver melhor seus jogos que a CD Project Red.

O usuário do Twitter, @mgs2master2, tentou pedir reembolso para a Sony através do suporte por chat, mas foi surpreendido com uma política absurda de reembolso: se você já baixou o jogo e/ou já fez streaming do jogo, você não tem direito ao reembolso.

Mesmo depois do posicionamento do CD Project Red sobre a política de reembolso caso você não estivesse satisfeito, esse usuário não conseguiu resultado. Segundo ele, o jogo sequer funciona mais e, de acordo com a política de reembolso da Sony, se um jogo não funciona mais ou está quebrado de alguma forma, então esse jogo está apto à política de reembolso. Que confusão!

Advertisement

Mas, e aí, caro leitor nerd, você está tendo problemas com Cyberpunk 2077? Deixe seu comentário abaixo!

Advertisement



Ixi! E agora, qual sua reação?

Gostei Gostei
0
Gostei
Uau Uau
0
Uau
Nãaoo Nãaoo
0
Nãaoo
Confuso Confuso
0
Confuso
Rafael_Cinza

Choose A Format
Poll
Voting to make decisions or determine opinions
Convencional
Formatted Text with Embeds and Visuals
Ranked List
Upvote or downvote to decide the best list item
Meme
Upload your own images to make custom memes