Cyberpunk 2077 reembolso
Como todos já sabem, Cyberpunk 2077 já está entre nós desde o dia 10 de dezembro. Para muitos, está sendo uma experiência linda, mas para outros a experiência está sendo bastante frustrante, e a própria CD Projekt Red já está ciente dos estragos que fez, tanto é que ela fez um pronunciamento no Twitter afirmando que quem não estiver se sentindo satisfeito com o jogo pode pedir reembolso tanto na PSN, quanto na Xbox Live.
— Cyberpunk 2077 (@CyberpunkGame) December 14, 2020
Acontece que o marketing de Cyberpunk 2077 sempre foi o de um jogo de Xbox One e Playstation 4, só foi divulgado que esse jogo seria também da nova geração já em 2020, então não tem desculpa. Ora, são 8 anos de desenvolvimento! O jogo foi adiado por tantas vezes, que até perdi as contas, mas sempre tive a sensação de que o jogo chegaria em perfeita ordem, mas não foi nada disso que aconteceu.
Parece que a empresa pensou maior do que poderia fazer, entregando um jogo bem abaixo do esperado, com inúmeros problemas técnicos; quem tem o Xbox One base mal consegue jogar! E o mesmo vale para quem não optou por um Playstation 4 Pro e ficou apenas com o modelo base, um verdadeiro desastre. Logo a CD Projekt Red, empresa que servia como exemplo para outras, no ponto de vista do consumidor. É uma verdadeira surpresa ver essa empresa falhando tão miseravelmente em um lançamento de peso desses.
Resultado: o jogo está praticamente impossível de ser jogado nos consoles bases, e isso está frustrando os gamers que compraram esse jogo na esperança de que ele rodaria em seus consoles. Muita gente dando rage pelo Twitter; logo de cara, a dublagem em português não estava funcionando, inúmeros bugs pela cidade, gráficos que lembram muito a era do Xbox 360! Não é exagero! Cyberpunk 2077 roda abaixo de 720p no Xbox One base.
O maior problema disso é que não dava para se livrar dos dois consoles mais fracos, não tinha como a empresa falar que só ia lançar o jogo no Xbox One X e no Playstation 4 Pro, até porque Microsoft e Sony tratam esses consoles como iguais a seus irmãos mais fracos, um mesmo sistema. Isso dificulta bastante para as empresas, que têm que correr atrás e fazerem mágica para os jogos mais potentes funcionarem nesses consoles mais limitados.
Mas isso não é desculpa, tendo em vista que o mesmo caso se aplicou aos novos jogos da Ubisoft – Watch Dogs Legion, Assassin’s Creed Valhalla e Immortals Fenyx Rising; por incrível que pareça a Ubisoft conseguiu desenvolver melhor seus jogos que a CD Project Red.
O usuário do Twitter, @mgs2master2, tentou pedir reembolso para a Sony através do suporte por chat, mas foi surpreendido com uma política absurda de reembolso: se você já baixou o jogo e/ou já fez streaming do jogo, você não tem direito ao reembolso.
Mesmo depois do posicionamento do CD Project Red sobre a política de reembolso caso você não estivesse satisfeito, esse usuário não conseguiu resultado. Segundo ele, o jogo sequer funciona mais e, de acordo com a política de reembolso da Sony, se um jogo não funciona mais ou está quebrado de alguma forma, então esse jogo está apto à política de reembolso. Que confusão!
So today’s update, Sony support refused another refund for #Cyberpunk2077. They said even if the devs say refund it, they won’t do it. Lied about the game not being broken and lied about what CDPR stated. Tl:dr you are stuck with a broken game, wait til patched. Some support. pic.twitter.com/MsyI11VCGO
— Mgs2master2 (@mgs2master2) December 14, 2020
Mas, e aí, caro leitor nerd, você está tendo problemas com Cyberpunk 2077? Deixe seu comentário abaixo!
Qual a sua opinião?