PlayStation precisa se adaptar e entregar para manter sua liderança em 2019
Na semana passada, foi anunciado que a Sony Computer Entertainment acumulou um total de 91,6 milhões de vendas de consoles PlayStation 4 em 31 de dezembro de 2018, com quase 17 milhões dessas vendas acontecendo apenas em 2018. Compare isso ao console Xbox One, da Microsoft, com 40 milhões de vendas e um pouco menos de 7 milhões em 2018, e está claro qual plataforma está “vencendo” entre as duas. A estatística mais interessante é o vice-campeão de vendas do ano passado, o Nintendo Switch, que é jovem o suficiente para ter apenas 22 milhões de vendas em consoles, mas em 2018 conseguiu empurrar pouco mais de 14 milhões de unidades! Isso não está longe do PlayStation 4.
O que isto significa é que, enquanto o PS4 teve uma vantagem saudável na corrida de vendas de consoles até agora, a chegada de um novo participante significa que a Sony vai precisar de um grande impulso no próximo ano. Não para manter a liderança, é claro (isso é praticamente garantido), mas para manter esse enorme ímpeto de anos anteriores e amenizar um pouco da fadiga do consumidor que vem com uma plataforma de console no mercado há mais de cinco anos. Então, o que pode ser feito para manter a tocha do PlayStation em chamas até 2019 e garantir que as pessoas continuem a migrar para a plataforma em massa?
A Sony terá que rever muita coisa para continuar ativa no Mercado,com a Nintendo trazendo novidades e com seus exclusivos,os Acionistas terão de voltar seus pensamentos aos portáteis.
Playstation 5 poderá ter retrocompatibilidade com todos os consoles da Sony
1 Comentário