0

Olá Nerds…

Resultado de imagem para hq wolverine origemHQs são um ótimo modo de arte e mesmo com um público bem específico que consome os materiais, as Comics, sempre tem ótimos e interessantes títulos que fazem história e até mesmo migram para a mídia cinematográfica.

Wolverine: Origem, foi escrita por Paul Jenkis e tendo sua arte feita por Andy Kubert, está mini série foi produzida pela Marvel Comics em Novembro de 2001 a Março de 2003, tendo sua publicação realizada aqui no Brasil por nossa parceira Panini, que em Setembro de 2003, reeditou a história em uma única edição; e está análise pode ser realizado graças ao site Ponto do Gibi, que de modo muito gentil, cedeu este belo exemplar para nosso deleite.

Enredo

Nesta interessante narrativa descrita em quadros sequências, nos é apresentado a história de um dos mais icônicos mutantes do universo Marvel, o Wolverine; em “Wolverine: Origem” conheceremos Logan antes mesmo da “Arma X“, seremos apresentados a sua infância, seus responsáveis, costumes, “paixonite” de adolescente, a evolução de garoto para homem e o nascer do mutante, bem como as dificuldades da espécie mutável em meio a sociedade.

Muito é apresentado, e há muita emoção e imersão em cada quadro, fazendo com que entendamos porque o Wolverine “é quem é”, destrinchando sobre as principais características físicas e mentais que tornaram Logan tão conhecido nesta e em outras mídias.

Resultado de imagem para hq wolverine origem

Arte

O grafismo, em alguns momentos, é desfocado, buscando passar muito mais a postura corporal, com esboços de reações do rosto, do que a parte do quadro como um todo. Nenhum rosto é realmente focado ou destacado, a menos, os traços de Rose, coadjuvantemente nesta história e praticamente a única donzela, entretanto, nem mesmo o rosto de Logan é destacado, sendo que, em muitas vezes, o semblante passa do personagem que conhecemos, para um garotinho indefeso, algo um tanto quanto confuso, que acaba trazendo certas dúvidas sobre o real desenvolvimento do caráter do personagem principal.

Resultado de imagem para hq wolverine origem

Diálogos

Toda a parte textual é estruturada nas tradicionais conversas dos balões de fala e na descrição histórica de Rose e seu diário. Os diálogos, no primeiro terço da HQ, são repletos de frases coloquiais e com muitas formalidades, nas duas últimas partes, observamos uma mudança brusca, com diálogos bem informais, cheios de agressividade, sendo frases diretas, sem rodeios e cheias de “malandragem” algo que podemos observar nas HQs em que o personagem Wolverine esta.

Resultado de imagem para hq wolverine origem

Veredito

Resultado de imagem para hq wolverine origemWolverine: Origem é uma ótima Hq, cheia de revira voltas e revelações muito interessantes; observar o desenvolvimento do personagem principal, bem como toda sua construção primaria para uma adaptação as HQs com sua versão já bem madura é algo artístico e digno de grandes best sellers, sendo assim, esta Reedição Especial, na qual eu pude estar imergido, é de muita valia para todos os amantes da Marvel, dos X-Men e especialmente do lendário Wolverine.

 

  • Nível de Recomendação - 8.5/10
    8.5/10
8.5/10

Veredito

Wolverine: Origem é uma ótima Hq, cheia de revira voltas e revelações muito interessantes, observar o desenvolvimento do personagem principal, bem como toda sua construção primaria para uma adaptação as HQs com sua versão já bem madura é algo artístico e digno de grandes best sellers, sendo assim, esta Reedição Especial, na qual eu pude estar imergido, é de muita valia para todos os amantes da Marvel, dos X-Men e especialmente do lendário Wolverine.


Ixi! E agora, qual sua reação?

Gostei Gostei
0
Gostei
Uau Uau
0
Uau
Nãaoo Nãaoo
0
Nãaoo
Confuso Confuso
0
Confuso
Choose A Format
Poll
Voting to make decisions or determine opinions
Convencional
Formatted Text with Embeds and Visuals
Ranked List
Upvote or downvote to decide the best list item
Meme
Upload your own images to make custom memes