Sony confirma que nova política está restringindo a sexualidade nos jogos
0

Quem não se lembra que no ano passado a Sony teve que barrar o lançamento de Omega Labyrinth Z no ocidente para PS4 e PS Vita, devido a sexualização das mulheres no jogo?

Naquele momento houve algumas críticas por conta de alguns jogadores sobre a imparcialidade da empresa, já que jogos violentos são aceitos sem nenhum tipo de restrição. E claro, também tivemos pessoas que apoiaram a Sony em deixar o título apenas para o público japonês.

Advertisement

E agora, através do Wall Street Journal, a Sony admitiu que estabeleceu novos padrões internos, através de uma nova política que limita esses tipos de conteúdos sexuais que chegam às plataformas PlayStation. Essa decisão foi tomada, devido a preocupação que o Estados Unidos vem tendo em relação a representatividade das mulheres e sua sexualização.

A Sony tem uma preocupação que esses jogos de nicho, que são “normais” no Japão, acabem manchando a reputação da plataforma no ocidente.

O que você acha sobre essa postura da Sony, ela está correta em vetar esse tipo de jogo no ocidente? Queremos saber a sua opinião, comente abaixo.

Fonte: Eurogamer

Advertisement
Não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Galáxia Nerd nas redes sociais para ficar por dentro do Universo Nerd  – Facebook, TwitterInstagram.

Confira o nosso programa "Galáxia Nerd"


Ixi! E agora, qual sua reação?

Gostei Gostei
0
Gostei
Uau Uau
0
Uau
Nãaoo Nãaoo
0
Nãaoo
Confuso Confuso
0
Confuso
Big BOSS

Aqui no Galaxia Nerd, você pode criar o seu perfil e já sair postando artigos, e ainda tem acesso a criação de Fóruns, Comunidades, Feeds de Noticias e muito mais para compartilhar com seus amigos.
Choose A Format
Poll
Voting to make decisions or determine opinions
Convencional
Formatted Text with Embeds and Visuals
Ranked List
Upvote or downvote to decide the best list item
Meme
Upload your own images to make custom memes