O diretor do game Nier: Automata, Yoko Taro, acha que o Stellar Blade, game que tem feito muito sucesso na web, é “muito melhor” do que Automata e o deixa “com muita inveja”. Em entrevista ao IGN Japão ao lado do diretor de Stellar Blade, Hyun-Tae Kim, Taro elogiou o título que será lançado em breve, embora com seu humor habitual.
Taro admitiu que é fã do trabalho de Kim há muito tempo e o considera seu colega sênior na indústria, apesar da diferença de idade. Ele admira a qualidade das ilustrações e modelos 3D das obras de Kim, como Magna Carta: Tears of Blood e Blade & Soul, e tem se surpreendido com a qualidade dos jogos coreanos em geral.
O veterano de Nier também elogiou os gráficos de “qualidade de última geração” de Stellar Blade e os designs de personagens “incríveis”. Ele está com ciúmes de como Kim e seu estúdio trabalharam duro juntos no jogo, em contraste com seu próprio trabalho com desenvolvedores externos.
Quando perguntaram a Taro se Bayonetta da PlatinumGames influenciou a decisão de criar Automata, ele respondeu negativamente, observando as diferenças nos estilos de game. Kim, por sua vez, admira a visão e o design únicos de Nier: Automata, duvidando que Stellar Blade possa competir com ele.
Taro rejeitou modestamente os elogios, dizendo que a história de Automata era “apenas uma releitura de Evangelion” sem muita originalidade. No entanto, ele aconselha os jogadores a experimentarem Stellar Blade quando for lançado em 26 de abril.