Enquanto outros estúdios parecem estar lutando para criar seus “universos cinematográficos” – como nos recentes (e não muito bem sucedidos) A Múmia e Rei Arthur: A Lenda da Espada — o estúdio New Line Cinema está construindo o seu universo de filmes de terror de maneira mais orgânica e bem sucedida (ao menos financeiramente). Invocação do Mal, de 2013, e Invocação do Mal 2, de 2016, custaram cerca de 20 e 40 milhões de dólares, e faturaram cerca de 318 e 320 milhões ao redor do mundo, respectivamente.
Annabelle, o primeiro spinoff, baseado na boneca de Invocação do Mal, se saiu ainda melhor, custando míseros 6.5 milhões de dólares e faturando mais 256 milhões no mundo todo. Não é de se admirar, então, que a sequência Annabelle: A Criação esteja prevista para estrear em agosto.
Um segundo spinoff, chamado A Freira, baseada na assustadora freira de Invocação do Mal 2, deve estrear dia 13 de julho de 2018, e a New Line está tão confiante no sucesso desses novos filmes que já fala em um terceiro spinoff, O Homem Torto, baseado no monstro que confronta Ed Warren (Patrick Wilson) em Invocação do Mal 2.
O estúdio New Line Cinema contratou Mike Van Waes, que também está trabalhando em um filme de horror baseado em O Mágico de Oz, para escrevê-lo. O Homem Torto ainda não tem diretor, nem data de estréia, mas acreditamos que deva ser no verão de 2019.
Fonte: RottenTomatoes