A Ubisoft Cingapura , o estúdio por trás do frequentemente atrasado Skull & Bones, está sob investigação por práticas de discriminação e assédio sexual.
O Straits Times está relatando que a Aliança Tripartite por Práticas Justas e Progressivas de Emprego (Tafep) recebeu reclamações anônimas de funcionários sobre assédio sexual e má conduta no local de trabalho, referindo-se a notícias recentes da mídia sobre o assunto.
Ao investigar o desenvolvimento de Skull & Bones, um relatório do Kotaku de um mês atrás pintou um quadro sombrio do estúdio , com relatos de liderança incompetente e abuso de trabalhadores.
De acordo com o The Straits Times, as empresas sob investigação serão solicitadas a conduzir uma investigação interna sobre as alegações e entrevistar testemunhas e vítimas. O Tafep também exigirá que implementem novas políticas para impedir que isso aconteça no futuro.
Se a Ubisoft Cingapura violar a Estrutura de Consideração Justa do Ministério da Manpower, isso pode impedir o estúdio de criar passes de trabalho para estrangeiros ou renovar os existentes.
Embora a grande crise da Ubisoft tenha ocorrido principalmente no ano passado, resultando na demissão de vários executivos e líderes de alto perfil , muitos trabalhadores não acreditam que a empresa tenha feito o suficiente .
Qual a sua opinião?