10 Curiosidades sobre o casal Warren

Olá pessoal! Tudo bem com vocês?

Aproveitando que está em cartaz em cartas nos cinemas o filme A Freira, hoje trarei curiosidade sobre o casal Ed e Lorraine Warren, investigadores de fenômenos paranormais que existem de verdade e tiveram seus principais casos adaptados em filmes tais como Invocação do Mal e Annabelle!

Bora conhecer mais sobre esse casal muito louco que desvenda casos que até Deus duvida? Bora!

1- ED

Edward “Ed” Warren Miney nasceu no dia 7 de setembro de 1926 em Bridgeport, Connecticut, nos Estados Unidos.

Ele foi um veterano da Marinha na Segunda Guerra Mundial, policial e se tornou um autodidata em assuntos relacionados a assombrações e fantasmas.

Palestrante e autor de vários livros, Ed investigou mais de 10 mil casos sobrenaturais ao lado da esposa.

Ele faleceu em 2006 aos 78 anos

Nos dois filmes da série Invocação do Mal, Ed foi interpretado pelo ator Patrick Wilson.

Resultado de imagem para ed warren
Ed Warren
Resultado de imagem para ed warren
Patrick Wilson

2- LORRAINE

Lorraine Rita Warren nasceu em 31 de janeiro de 1927, também em Bridgeport, Connecticut, nos Estados Unidos.

Aos 12 anos de idade, Lorraine conseguia ver luzes ao redor das pessoas e isso lhe rendeu problemas no colégio católico em que estudava pois em uma ocasião, disse a uma das freiras que a sua luz era mais forte que a da madre superiora. Isso lhe rendeu um castigo de três dias, em que ela foi proibida de falar sobre qualquer assunto!

Lorraine tinha medo de contar a seus pais sobre seu dom com medo que eles a achassem maluca.

Aos 16 anos, ela conheceu Ed que trabalhava como porteiro em um teatro que sua mãe a levava todas as quartas-feiras. Papo vem, papo vai, eles se tornaram amigos e começaram a namorar.

Lorraine se tornou a companheira inseparável do marido em suas investigações e hoje com 91 anos ela ainda participa de eventos e palestras contando sobre os mais diversos acontecimentos que presenciaram.

Lorraine é interpretada pela atriz Vera Farmiga nos cinemas.

Resultado de imagem para LORRAINE warren
Lorraine Warren
Resultado de imagem para vera farmiga
Vera Farmiga

3- UM NAMORO SOBRENATURAL

O namoro de Ed e Lorraine não era regado a passeio no shopping e idas ao cinema e sim a visitas a casa mal-assombradas! Ed trabalhava como pintor de quadros e sua especialidade era pintar casas mal-assombradas. Como ele viajava o país vendendo seus quadros, aproveitava para visitar as casas que tinham famas de serem mau assombradas e sempre arrastava Lorraine nessas aventuras.

Quer algo mais romântico do que isso?

O casal Warren em um de seus passeios românticos!

4-  APRENDA A SER UM CAÇA FANTASMAS!

Em 1952, o casal Warren fundou a The New England Society For Psychic Research, um grupo que tinha como objetivo caçar fantasmas! O que era um projeto simples do casal hoje em dia é uma rede com mais de 50 agências espalhadas pelo EUA e muitas outras espalhadas pelo mundo, inclusive temos uma aqui no Brasil!

Quem tiver curiosidade, esse é o site dos Caça-Fantasmas brasileiros:  https://www.gpip.com.br/

Resultado de imagem para The New England Society For Psychic Research,
Os caças fantasmas da vida real! Tem até site e tudo!

5-  O MUSEU

Até hoje Lorraine administra o Museu Oculto dos Warren na parte de trás de sua casa em Monroe, Connecticut, com a ajuda de seu genro.

Nesse museu temos diversos artefatos das investigações dos Warren sendo um dos principais a boneca Annabelle que é mantida dentro de uma redoma de vidro especial e pelo menos duas vezes por mês um padre vem para orar e abençoar o local contendo assim a força demoníaca existente dentro da boneca.

Resultado de imagem para The New England Society For Psychic Research,
O museu dos Warren! Olha a Annabele real alí no centro!

Para vocês terem uma ideia, conta-se que um jovem casal que visitou o museu foi orientado a não tocar na boneca porem eles não obedeceram e o rapaz tocou na redoma diversas vezes dizendo que se a boneca realmente tinha algum poder, que ela o mostrasse então!

Resultado: o casal estava voltando para casa de moto e o rapaz perdeu o controle do veículo e bateu violentamente com a cabeça em uma árvore. O jovem morreu instantaneamente, mas sua namorada sobreviveu e ficou hospitalizada por mais de um ano.

Quando perguntado o que aconteceu, a jovem explicou que momentos antes do acidente eles estavam rindo e fazendo piadas sobre a boneca.

Atualmente o museu está fechando devido a problemas de zoneamento e os organizadores estão procurando um novo local para aloca-lo.

Resultado de imagem para annabelle real
A verdadeira Annabelle é bem mais simpática que a dos filmes! Mas é só a aparência pois ela é tão terrível quanto!

6-  A HERDEIRA DOS WARREN

O casal Warren tem uma filha chamada Judy, que hoje já é uma senhora de 70 anos, que contou em uma entrevista que durante toda a infância e adolescência, sempre tinha muita vergonha de falar para os amigos qual a profissão de seus pais:

“Imagine dizer que eles estudavam demônios, caçavam fantasmas, viam espíritos?”

Judy hoje em dia ajuda a administrar o museu da família, mas prefere não se envolver muito nesses lances sobrenaturais deixando para o marido acompanhar a mãe quando a mesma é convidada para dar consultoria em algum caso.

Resultado de imagem para Judy warren
Judy Warren

7-  A POLÊMICA DE ENFIELD

O filme Invocação do Mal 2 foi baseado num caso chamado Poltergeist de Enfield que ocorreu no final dos anos 70, porem muita gente acha injusta a abordagem do filme pois ela coloca o casal Warren como protagonistas da história, sendo que eles estiveram no local uma vez apenas. Na verdade, quem investigou o caso foi o paranormal Maurice Grosse que no filme foi colocado num papel de coadjuvante!

Mancada hein!

Imagem relacionada
Maurice Grosse

8-  A FAMILIA SMURL

Um caso investigado pelos Warren que deu muito trabalho ao casal foi a família Smurl que era atormentada por 3 espíritos que os espancavam e uma Súcubos que estuprou um dos membros da família.

Foram necessários 4 exorcismos para que a casa em que família morava fosse liberta desse mal!

Essa história foi relatada no filme A Casa das Almas Perdidas de 1991.

Resultado de imagem para A Casa das Almas Perdidas
Uma das aventuras dos Warren numa locadora perto de você!

8-  TIPO STAN LEE, MANJA?

Lorraine Warren faz uma participação especial no filme Invocação do Mal!

9- HORROR EM AMITYVILLE

Um outro caso muito famoso que o casal Warren teve participação foi o de Amityville em que um rapaz chamado Ronald “Butch” Júnior assassinou toda a sua família e alegou que “forças misteriosas” o induziram a fazer isso! Ronald foi condenado a mais de 100 anos de prisão e continua preso até hoje.

Ronald DeFeo: assassino sangue frio ou instrumento de forças sobrenaturais?

Muito se questionou sobre o caso não ter nada de sobrenatural e ser uma farsa, mas Lorraine que o investigou juntamente com o marido diz que a história é real e existiu sim influencias não humanas no ocorrido, mas que infelizmente não puderam ser comprovadas.

Existem 10 filmes baseados nesse caso!

Resultado de imagem para horror em amityville

10-  EVOCANDO A CURA DO CANCER!

Em um caso investigado pelo casal Warren, eles tiveram que morar numa casa durante 9 meses para eliminar uma influência maligna que fez um garoto que sofria de câncer mudar radicalmente de comportamento chegando inclusive a invadir a casa de um vizinho para roubar uma faca para matar o padrasto.

Quando a casa, enfim, foi “limpa” o garoto voltou ao normal e segundo relatos da família, seu câncer desapareceu!

Esse caso serviu como base para o roteiro do filme Evocando Espíritos de 2009.

Cena de Evocando Espíritos: historia teve um final feliz na vida real!

Então é isso, galera! Espero que tenham gostado de conhecer mais sobre as investigações do casal Warren!

Até mais!!!




Veja os comentários abaixo!

Cristiano de Andrade
Colecionador de quadrinhos ( especialmente Marvel) , gamer e viciado em séries, ele não entende por que os nerds que na sua época eram tão unidos agora se dividiram em facções: é Caixista contra Sonysta, Marvete contra Decenauta e etc... Bora esquecer rivalidade e se divertir, galera!