Depois de muita polêmica, a Electronic Arts toma uma atitude que deixa o jogo 100% mais justo para os jogadores. No dia 13 de novembro a maior reclamação dos jogadores foi a respeito da dificuldade em debloquear o conteúdo do game por conta do alto valor de créditos exigido (créditos é a moeda do jogo). No mesmo dia em que houveram as queixas, a EA durante a noite voltou atrás e diminuiu 75% dos valores, vamos usar Dath Vader como exemplo, pra você desbloquear o personagem precisaria de 60.000 créditos, agora só precisa de 15.000 créditos. Então teoricamente tudo se resolveu.
Mas eis que hoje somos surpreendidos com a desativação total das microtransações. Já fizemos os testes e realmente elas sumiram, em outras palavras isso quer dizer, nada de cristais! Eles eram obtidos através de dinheiro real e usados para facilitar todo o progresso e desbloqueio no jogo. A partir desse momento tudo será realizador exclusivamente por meio da jogatina. Agora Star Wars Battlefront II conta com uma grande vantagem se levarmos em consideração que hoje em dia todos os games com Multiplayer Online contém sistema de microtransações, alguns mais abusivos e outros menos. Só não se sabe até quando essa vantagem irá durar.
Através do Twitter a empresa pede desculpas por ter desagradado os jogadores: ” Essa nunca foi a nossa intenção, nos desculpem se não entendemos as coisas direito inicialmente”.
Today, we turned off in-game purchases for #StarWarsBattlefrontII. The game is built on your input, and it will continue to evolve and grow. Read the full update: https://t.co/asGASaYXVp pic.twitter.com/vQSOmsWRgk
— EA Star Wars (@EAStarWars) November 17, 2017
Vale lembrar que a primeira leva de DLCs gratuitas já começa no mês que vem. Como você pode observar no calendário abaixo, vai ter conteúdo grátis em todas semanas de dezembro. A EA vai divulgar as outras levas até final do ano.
Star Wars Battlefront 2 lançou hoje e está disponível para PC, PS4 e Xbox One.
Fonte: Twitter
Qual a sua opinião?