0

Olá tripulantes da nave Galáxia Nerd! Tudo bom com vocês?

Hoje voltaremos com a coluna semanal Dica de HQ e se tudo der certo toda quinta-feira traremos uma dica de quadrinhos para vocês!

Hoje falaremos de Demolidor: Fim dos Dias, minissérie em 8 edições escrita por Brian Michael Bendis  e David Mack e desenhada por Klaus Janson ,Bill Sienkiewicz e Alex Maleev ( este ultimo desenha apenas as capas, que por sinal são lindas!). O que esses 5 artistas tem em comum? Todos tiveram passagens importantes pela revista do Demolidor, então meio que temos um Dream Team trabalhando nessa historia!

Resultado de imagem para daredevil end of days

Em Fim das Dias, presenciamos uma historia que se passa num futuro não muito distante em que o Demolidor tem o ultimo duelo contra o seu arqui-inimigo Mercenário e em uma cena impressionante o vilão assassina o herói! Porem, antes de morrer, Demolidor sussurra a palavra “Mapone”, que por algum motivo deixa o Mercenário abalado. A historia segue com o repórter Ben Urich tentando descobrir qual o significado da ultima palavra dita por seu amigo Demolidor.

 

Resultado de imagem para DEMOLIDOR FIM DOS DIAS

 

O que vemos a seguir é uma grande homenagem a mitologia do Demolidor, com Ben Urich encontrando vários personagens importantes das historias do herói desde vilões como o Rei do Crime, ex-namoradas como Elektra e Eco e coadjuvantes menores. A cena em que Urich encontra o Justiceiro é bem emblemática!

Imagem relacionada

O Roteiro prende o leitor e a revelação final pode soar meio simples e fácil demais, porem ela faz sentido dentro do contexto criado e fãs das antiga do Demolidor com certeza ficarão felizes.

A arte de Klaus Janson é magnifica focando na expressões dos personagens e criando ótimos quadros, principalmente a bendita cena da morte do herói!

Resultado de imagem para DEMOLIDOR FIM DOS DIAS

Demolidor: Fim dos Dias é uma historia envolvente que homenageia todo o universo do Demolidor. ela será melhor apreciada por quem leu já a fase do herói escrita por Bendis e outras fases como a do David Mack, Frank Miller e Ann Nocenti, porem se você não é um especialista em Demolidor, não se preocupe: O Dream Team criou um incrível minissérie que agradará a todos que gostam do diabo vermelho!

Demolidor: Fim dos Dias foi publicado aqui no Brasil em 2015 em duas edições de capa mole. Bem que poderia ser relançado em um encadernado em capa dura, né?

Resultado de imagem para DEMOLIDOR FIM DOS DIAS

 

Então é isso, galera! Espero que tenham gostado da dica de HQ de hoje!

 

Até semana que vem!!!

 

 



Outras Galaxias


Veja os comentários abaixo!

0
Cristiano de Andrade
Colecionador de quadrinhos ( especialmente Marvel) , gamer e viciado em séries, ele não entende por que os nerds que na sua época eram tão unidos agora se dividiram em facções: é Caixista contra Sonysta, Marvete contra Decenauta e etc... Bora esquecer rivalidade e se divertir, galera!
Choose A Format
Convencional
Formatted Text with Embeds and Visuals