Presidente da Nintendo diferencia jogos de Switch / mobile, fala futuro da 3DS
O presidente da Nintendo, Shuntaro Furukawa, participou recentemente de uma entrevista com o Kyoto Shimbun, publicada há poucos dias. O chefe da empresa pesou na venda de 20 milhões de unidades de switch até o final do ano fiscal e precisando de um fluxo constante de jogos para o sistema, móvel (incluindo manter os jogos de smartphones separados do Switch) e o futuro do 3DS. Ele também provocou planos futuros para o Labo, abordou o eSports e comentou sobre olhar para o mercado chinês.
Aqui está uma tradução completa da entrevista:
Você acha que chegará a 20 milhões de unidades da Nintendo Switch vendidas até o final do ano fiscal?
Não é um alvo fácil de acertar, por isso vamos examinar minuciosamente as tendências desde o final do ano até o começo do ano. Nós entraremos em nosso terceiro ano do console em breve, e a “novidade” do Switch começará a se desgastar. Então, é crucial para nós lançarmos um fluxo constante de jogos. Queremos mostrar que os usuários podem alterar seu estilo de jogo com o console híbrido e que ele pode ser levado com você e configurado em qualquer lugar.
Você [recentemente] encaixou o jogo para dispositivos móveis “Pokémon GO” junto com o Switch. *
Os smartphones têm seus próprios estilos de jogo exclusivos. Não pretendemos que os jogos do Google Switch sejam reproduzidos como jogos para smartphones ou vice-versa. Nosso objetivo é fazer com que as pessoas se interessem pelos personagens da Nintendo e aumentem nossa base de fãs. No entanto, os jogos em dispositivos inteligentes são diferentes dos consoles – um jogo de dispositivo inteligente não é vendido. Em vez disso, depois que o jogo é distribuído, mais conteúdo continua sendo adicionado. Um fluxo estável de receita está ligado a essa melhoria constante do jogo. Continuaremos nosso ritmo de lançamento de dois ou três jogos de dispositivos inteligentes por ano.
O Nintendo Labo era um novo e inovador conjunto de jogos que incorporava aspectos da engenharia. Como está indo?
Não vendeu tão bem quanto os nossos outros jogos de sucesso, mas tivemos um aumento nas vendas do Labo durante o final do ano. Há muitas maneiras novas de experimentar o Labo, e estamos trabalhando na formulação de novos métodos que transmitam o seu fascínio para que as vendas do Labo tenham pernas mais longas.
Quais são os seus planos para o seu sistema portátil, Nintendo 3DS?
Estamos quase 8 anos no ciclo de vida do 3DS agora, portanto, a quantidade de jogadores que queriam comprá-lo já está lá. O 3DS tem suas vantagens em ser um handheld simples e leve que também é bastante barato. Planejamos continuar nossos negócios 3DS no futuro, já que já preparamos para que ele exista ao lado do Switch.
Quais são seus pensamentos sobre eSports, onde os jogadores qualificados competem uns contra os outros?
A excitação por isso é clara. Os fundamentos básicos da alegria da competição e do espectador estão alinhados com a nossa mentalidade de criar jogos na Nintendo. Queremos que uma ampla faixa etária de jogadores aproveite isso, independentemente da experiência, por isso, atualmente patrocinamos muitos eventos e convenções de jogos, tanto no país quanto no exterior. Por exemplo, no ano passado realizamos dois grandes eventos em Kyoto e Tóquio pela primeira vez, chamados de “Nintendo Live”. No entanto, não é nossa intenção organizar um grande prémio. A partir daqui, estamos considerando eventos que expandem nossas interações com os fãs.
Conte sobre suas estratégias de negócios para mercados estrangeiros?
Estamos prevendo que a Ásia cresça no futuro próximo. A esse respeito, ainda há muitas coisas que podemos fazer. Então, queremos nos desafiar no mercado chinês. Agora, jogos em smartphones são comuns. Por isso, não estamos necessariamente preocupados com a necessidade de conquistarmos consoles de jogos dedicados. Queremos expandir para esse mercado da melhor forma possível.
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